2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiro“Rota da Energia” passa pela Escola Álvaro Velho

“Rota da Energia” passa pela Escola Álvaro Velho

O concelho do Barreiro foi um dos municípios que aderiu à “Rota da Energia”, projecto da ADENE – Agência para a Energia, criado através do CINERGIA, para “responder ao desafio das alterações climáticas” e que pretende espelhar o empenho nacional no cumprimento dos objectivos do Pacto Ecológico Europeu, em defesa de “uma Europa mais verde e descarbonizada e uma transição climática justa”.

- PUB -

A nível local, a implementação desta rota vai contar com o apoio da divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da Câmara do Barreiro e da S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

“O município aderiu a esta ‘Rota da Energia’ desde o primeiro momento e dará todo o apoio necessário para a realização das sessões de informação, sensibilização e formação previstas, dirigidas a escolas do 3º ciclo, técnicos municipais, entidades/empresas e cidadãos”, explica Bruno Vitorino, vereador na autarquia barreirense e vice-presidente da S.ENERGIA.

A primeira sessão decorreu no último dia 18, na Escola Básica 2+3 de Álvaro Velho, no Lavradio, e envolveu turmas dos 8º e 9º anos, sendo que, posteriormente, será dada continuidade às restantes iniciativas a partir de Setembro.

- PUB -

A “Rota da Energia”, sublinhe-se, pretende “promover a literacia na área da energia, procurando aproximar e despertar nas pessoas, a vontade de um maior conhecimento sobre o mundo da energia”, realçando “o papel dos cidadãos na construção de um mundo mais sustentável”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -