4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro “Rota da Energia” passa pela Escola Álvaro Velho

“Rota da Energia” passa pela Escola Álvaro Velho

O concelho do Barreiro foi um dos municípios que aderiu à “Rota da Energia”, projecto da ADENE – Agência para a Energia, criado através do CINERGIA, para “responder ao desafio das alterações climáticas” e que pretende espelhar o empenho nacional no cumprimento dos objectivos do Pacto Ecológico Europeu, em defesa de “uma Europa mais verde e descarbonizada e uma transição climática justa”.

- PUB -

A nível local, a implementação desta rota vai contar com o apoio da divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da Câmara do Barreiro e da S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

“O município aderiu a esta ‘Rota da Energia’ desde o primeiro momento e dará todo o apoio necessário para a realização das sessões de informação, sensibilização e formação previstas, dirigidas a escolas do 3º ciclo, técnicos municipais, entidades/empresas e cidadãos”, explica Bruno Vitorino, vereador na autarquia barreirense e vice-presidente da S.ENERGIA.

A primeira sessão decorreu no último dia 18, na Escola Básica 2+3 de Álvaro Velho, no Lavradio, e envolveu turmas dos 8º e 9º anos, sendo que, posteriormente, será dada continuidade às restantes iniciativas a partir de Setembro.

- PUB -

A “Rota da Energia”, sublinhe-se, pretende “promover a literacia na área da energia, procurando aproximar e despertar nas pessoas, a vontade de um maior conhecimento sobre o mundo da energia”, realçando “o papel dos cidadãos na construção de um mundo mais sustentável”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -