1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Obras na Avenida da Liberdade com atraso de um dia

Obras na Avenida da Liberdade com atraso de um dia

Rui Braga, vereador responsável pelas Obras Municipais na Câmara do Barreiro, afirmou na última reunião daquele executivo, que a obra de reformulação da mobilidade da Avenida da Liberdade, em curso na zona da Recosta, na Verderena, está “atrasada um dia, face ao calendário estipulado inicialmente”, aquando do arranque dos trabalhos no terreno, no final do passado mês de Março.

- PUB -

O vereador considera que este é um dado “excelente”, tendo referido que a edilidade pretende “manter este ritmo”, até porque: “temos por parte do empreiteiro uma mobilização de meios e recursos adequados à obra”, salientou, tendo voltado a frisar que se trata de uma intervenção “sensível” e “muito difícil”, também pelo facto de estar situada junto ao Terminal Rodo-Ferro-Fluvial.

Para o autarca barreirense, “quanto mais depressa a terminarmos e quanto melhor ela correr, melhor será o resultado” final alcançado no local.

“Esta é uma das obras que está a decorrer bem, quer do ponto de vista da execução, quer a nível orçamental”, informou Rui Braga, tendo adiantado que a mesma prossegue “sem problemas de maior”, concluiu o vereador, que assegura o acompanhamento diário daquela empreitada.

- PUB -

Recorde-se que as obras em causa estão a ter lugar no âmbito do Plano de Acção para a Mobilidade Sustentável (PAMUS), numa operação co-financiada a 50% por fundos comunitários, estando “focada na melhoria dos sistemas de mobilidade e acessibilidade no concelho”.

De acordo com o município, a responsabilidade ambiental e a mobilidade “constituem dois eixos da estratégia municipal” e, com esta intervenção, a câmara prevê alcançar “significativas melhorias na mobilidade, acessibilidades, segurança e espaço público”, com a “manutenção de vários elementos arbóreos” e o “transplante de dezenas de árvores” existentes naquele espaço.

Acrescente-se que obra está estimada em mais de dois milhões de euros e inclui a construção de uma rede ciclável e pedonal, duas rotundas e terá um “enorme impacto na qualidade de vida dos barreirenses”, incluindo a retirada de semáforos do local.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -