4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro CDU recolhe contributos da população e agentes locais para construir programa eleitoral

CDU recolhe contributos da população e agentes locais para construir programa eleitoral

Iniciativas incluíram uma conversa sobre Educação e Formação na Escola Superior de Tecnologia barreirense

 

- PUB -

A CDU do Barreiro tem vindo a promover, desde a última semana, um conjunto de vários contactos com a população e os agentes económicos e sociais do concelho, com vista “à recolha de contributos” no âmbito da construção do seu programa eleitoral para as próximas eleições autárquicas.

As iniciativas realizadas incluíram uma conversa sobre Educação e Formação, que teve lugar nas instalações da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. A sessão contou com a participação do candidato à presidência daquele município, Carlos Humberto e de Alexandre Nuno Teixeira, candidato à União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, num encontro moderado pelo professor Joaquim Nogueira, além presença do independente Miguel Amaral.

Abordadas foram questões como a criação de uma rede pública de creches – gratuita para todas as crianças –, bem como a qualificação da oferta de equipamentos educativos “melhorando as suas condições de funcionamento”, além da contratação dos trabalhadores necessários para o efeito.

- PUB -

O “combate ao insucesso escolar, a valorização dos trabalhadores e da Escola Pública (auxiliares de educação, assistentes operacionais e professores com vínculos precários)” foram algumas das medidas defendidas pela coligação em matéria de educação.

Na última quinta-feira, a CDU promoveu uma nova conversa na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, num evento que teve por objectivo “a troca de ideias e a reflexão sobre projectos e soluções tendo em vista um futuro melhor” para o território.

Ontem, o conjunto de conversas temáticas prosseguiu no Alto do Seixalinho, no Futebol Clube Silveirense, com uma reflexão dedicada ao tema “Saúde e Bem-estar”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -