4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro abriu primeiro espaço de parqueamento do “BarreiroCicleta”

Câmara do Barreiro abriu primeiro espaço de parqueamento do “BarreiroCicleta”

Projecto pretende promover uma cidade mais verde e sustentável

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro inaugurou durante a manhã da última quinta-feira, o estacionamento do projecto “BarreiroCicleta”, no interior do Parque da Cidade, resultante de um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2020, da autoria do barreirense Tiago Neves.

A iniciativa, segundo a autarquia local, pretende ser um “contributo para uma cidade mais verde” e promover “uma mobilidade mais sustentável” no concelho.

Presentes naquele espaço verde da cidade, estiveram o presidente da autarquia, Frederico Rosa, e a vereadora responsável pela divisão de Educação, Desporto e Associativismo, Sara Ferreira, que a este propósito, afirmou na última reunião daquele executivo que, inicialmente, “tínhamos pensado, e concretizámos, a colocação de estacionamentos para bicicletas, em todas as escolas de 2.º e 3.º ciclo e secundárias, porque achámos que, para os jovens irem de bicicleta para as escolas, precisavam de um sítio onde as estacionar”.

- PUB -

Para a autarca, este “é o casamento perfeito” para o nascimento de outros destes equipamentos pelo espaço público e, em particular, junto dos estabelecimentos de ensino.

Na mesma altura, a vereadora anunciou ainda que “a ideia é dotar todos os equipamentos desportivos e culturais com este tipo de equipamento”, tendo por objectivo final “fomentar a utilização deste meio de transporte” pelo concelho.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -