28 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro abriu primeiro espaço de parqueamento do “BarreiroCicleta”

Câmara do Barreiro abriu primeiro espaço de parqueamento do “BarreiroCicleta”

Projecto pretende promover uma cidade mais verde e sustentável

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro inaugurou durante a manhã da última quinta-feira, o estacionamento do projecto “BarreiroCicleta”, no interior do Parque da Cidade, resultante de um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2020, da autoria do barreirense Tiago Neves.

A iniciativa, segundo a autarquia local, pretende ser um “contributo para uma cidade mais verde” e promover “uma mobilidade mais sustentável” no concelho.

Presentes naquele espaço verde da cidade, estiveram o presidente da autarquia, Frederico Rosa, e a vereadora responsável pela divisão de Educação, Desporto e Associativismo, Sara Ferreira, que a este propósito, afirmou na última reunião daquele executivo que, inicialmente, “tínhamos pensado, e concretizámos, a colocação de estacionamentos para bicicletas, em todas as escolas de 2.º e 3.º ciclo e secundárias, porque achámos que, para os jovens irem de bicicleta para as escolas, precisavam de um sítio onde as estacionar”.

- PUB -

Para a autarca, este “é o casamento perfeito” para o nascimento de outros destes equipamentos pelo espaço público e, em particular, junto dos estabelecimentos de ensino.

Na mesma altura, a vereadora anunciou ainda que “a ideia é dotar todos os equipamentos desportivos e culturais com este tipo de equipamento”, tendo por objectivo final “fomentar a utilização deste meio de transporte” pelo concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Carris Metropolitana divulga on-line horários das mais de 150 linhas de autocarros

Horas e tarifários praticados em Setúbal, Alcochete, Moita, Montijo e Palmela podem ser consultados no site oficial da marca

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3

Ministério Público pede autópsia a corpo de jovem que morreu em largada de touros

Funeral de Afonso Jesus será realizado depois de autópsia. Ainda não há data marcada
- PUB -