27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroNovo sistema para melhorar recolha de resíduos avança no Barreiro

Novo sistema para melhorar recolha de resíduos avança no Barreiro

Projecto-piloto arranca no Alto do Seixalinho. Câmara vai substituir 380 contentores e introduz viaturas entre Junho e Julho

 

- PUB -

O município do Barreiro anunciou esta terça-feira que vai avançar com um novo sistema, para melhorar a recolha de resíduos e a sua frequência na freguesia do Alto do Seixalinho, num projecto-piloto que pretende tornar este serviço numa actividade diária.

De acordo com a autarquia, este será o primeiro passo que permitirá “a implementação de um sistema de recolha bilateral”, recorrendo a um método inteligente que garante um serviço mais eficiente, funcional e sustentável.

Para o vereador Rui Braga, este é mais “um passo dado no caminho de um Barreiro mais verde e mais sustentável”. Em seguida, sublinhou: “temos trabalhado para tornar o nosso concelho atractivo para viver e trabalhar, sempre atentos às questões ambientais e à qualidade de vida dos barreirenses”.

- PUB -

Refira-se que a localidade do Alto do Seixalinho foi a freguesia-piloto escolhida pela Câmara para avançar com o novo sistema, durante os próximos dez meses. Segundo o vereador, as “diferenças irão ser notórias […], mas espera-se chegar em breve a outras áreas do município”.

Durante os meses de Junho e Julho, a autarquia do Barreiro anunciou também que “vão ser introduzidas novas viaturas” e substituídos um total de 380 contentores. O objectivo, acrescenta, passa por “alargar o projecto”, sendo que a prioridade actual é que seja possível “aumentar a capacidade de recolha de resíduos em todo o município, já que serão libertados equipamentos e recursos humanos para outras áreas da cidade”.

A recolha bilateral é “efectuada por viaturas amigas do ambiente, movidas a gás natural, com recurso a apenas um condutor”. Este método possibilitará “reduzir as falhas no processo e os acidentes laborais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -