19 Junho 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro PS Barreiro com lista aprovada de candidatos a vereadores

PS Barreiro com lista aprovada de candidatos a vereadores

Rui Pedro Pereira e Maria João Regalo integram corrida à presidência da autarquia

 

- PUB -

Depois de aprovadas pelo PS Barreiro, através de voto secreto, são já conhecidas as propostas de candidatos às eleições autárquicas deste ano, em particular, dos primeiros cinco concorrentes às funções de vereadores da Câmara do Barreiro no próximo mandato, pela força política que dirige actualmente o município.

André Pinotes Batista, responsável local pela Concelhia socialista, considera neste âmbito que “a boa organização e o trabalho de antecedência são o primeiro passo para se atingir o sucesso”, onde se destacam as votações entre os 95% e os 100% “como um enorme sinal de confiança e reconhecimento” do trabalho realizado pelo executivo liderado pelo PS.

“Pessoalmente, prefiro assinalar que ficaram, desde aquele momento por voto secreto, escolhidos os 180 cidadãos que vão dar corpo à continuação de um projecto marcante para o concelho do Barreiro”, frisou, em declarações proferidas nas redes sociais.

- PUB -

Neste âmbito e nos primeiros cinco lugares de candidatos a vereadores, André Pinotes Batista recorda que o Partido Socialista vai contar com as reconduções do actual presidente do município, Frederico Rosa, seguido dos eleitos Rui Braga e Sara Ferreira. Além destes, o PS aposta este ano em Rui Pedro Pereira – actual presidente da direcção do Luso Futebol Clube –, tendo sido ainda aprovada a independente Maria João Regalo para ocupar estas funções.

“Depois de um trabalho notável e incansável na renovação dos Transportes Colectivos do Barreiro, na modernização e aumento de qualidade dos Serviços de Água e Saneamento, no Ambiente e Espaços Verdes”, entre outras áreas, o responsável partidário e actual deputado na Assembleia da República, refere que o vice-presidente do município, João Pintassilgo, deu-lhe “o privilégio de aceitar integrar”, como número dois, a lista candidata à Assembleia Municipal do Barreiro.

“Nos próximos dias daremos a conhecer todas as equipas e dezenas de independentes, sendo que, ao longo dos próximos meses continuaremos a renovar o compromisso programático do PS com os barreirenses, no horizonte 2021 a 2029”, sublinha.

- PUB -

“O Barreiro merece Crescer”

Para Frederico Rosa, que se recandidata à presidência daquela autarquia, “o Barreiro merece Crescer” com “gente que faz, com energia, com futuro e foco”, assente numa “equipa tremenda” e com “o apoio de um amplo grupo de mandatários que representam a diversidade do concelho, com uma visão positiva da terra, discutindo ideias, projectos e capacidade de os realizar, […] com o Barreiro […] no coração”.

Aos referidos candidatos à função de vereadores, o autarca socialista acrescenta e destaca os nomes de Carlos Guerreiro, Arlete Cruz, Marcelo Valente, Susana Caeiro, bem como de António João Sardinha, Maysa Silva e de Daniel Costa.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

PSP chamada à Escola Básica de Aranguez por furto de dinheiro [actualização]

“Centenas de alunos” tiveram de aguardar “à porta do estabelecimento de ensino” até à chegada da força de segurança   A Polícia de Segurança Pública (PSP)...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -