21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Faleceu barítono barreirense Manuel Pedro Nunes

Faleceu barítono barreirense Manuel Pedro Nunes

O barítono barreirense Manuel Pedro Nunes, que tinha agendado um concerto para o Espaço Memória no final deste mês, na sequência do projecto da Área Metropolitana de Lisboa “Mural 18”, faleceu recentemente, vítima de complicações associadas à doença covid-19.

- PUB -

Bastante acarinhado junto da comunidade local, o artista começou por desenvolver os seus estudos na Academia de Amadores de Música, tendo concluído o Curso Superior de Canto no Conservatório de Lisboa.

Posteriormente, prosseguiu os seus estudos em Salzburgo, sob a égide do professor Rudolf Knoll, enquanto bolseiro do Ministério da Cultura e da Fundação Luso-Americana. Trabalhou ainda com a professora Vera Rozsa, em Londres, durante largos períodos, na qualidade de bolseiro do UPAE e da AB-FLAD, tendo frequentado mais tarde diversas ‘materclasses’.

O barítono, que foi influenciado pela escola alemã, com preferência para autores como Brahms, Richard Strauss e Schubert, fez a sua estreia internacional em França, tendo actuado também no Chile e realizado múltiplas apresentações a nível nacional, nos Palácios de Queluz, Fronteira e Ajuda, no Mosteiro dos Jerónimos, em eventos de diversas autarquias, e nas Universidades do Minho e Nova de Lisboa.

- PUB -

Manuel Pedro Santos, que em paralelo desempenhou ainda as funções de explicador de diversos estudantes barreirenses, cursou também Engenharia Química e frequentou Filologia Clássica e Matemática, tendo ainda ampliado os seus conhecimentos linguísticos, chegando a dominar um total de oito idiomas.

Desde há algum tempo, encontrava-se hospitalizado em resultado de ter contraído o vírus que originou a actual situação de pandemia

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -