11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Daniel Bernardino é o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda ao Barreiro

Daniel Bernardino é o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda ao Barreiro

O candidato integrou as listas dos bloquistas nas últimas eleições europeias e também legislativas

 

- PUB -

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou Daniel Bernardino como candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro. A escolha do candidato de 50 anos ficou definida neste sábado.

“A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda do Barreiro, na consulta aos aderentes, aprovou no dia 24 de “Abril

o candidato à Câmara Municipal do Barreiro, Daniel Cardoso Bernardino”, revelaram os bloquistas, num comunicado enviado pela estrutura local do partido à redacção de O SETUBALENSE.

- PUB -

Natural do concelho do Barreiro e desde sempre residente na freguesia do Lavradio, Daniel Bernardino – licenciado em Sociologia pelo ISCTE – foi candidato pelo BE nas últimas eleições para o Parlamento Europeu. Integrou também a lista dos candidatos bloquistas, pelo círculo de Setúbal, nas mais recentes eleições à Assembleia da República.

Actualmente desempenha a sua actividade profissional, no sector automóvel, no parque industrial da Autoeuropa.

“Desde 2001 é coordenador da Comissão de Trabalhadores da empresa Faurecia e

- PUB -

também membro da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do parque

industrial da Autoeuropa. Foi dirigente no sindicato filiado na CGTP (Sinquifa e Site Sul) e representante no Conselho Europeu da Faurecia, entre 2003 e 2017, sendo actualmente membro no Conselho de Administração”, destaca a coordenadora do Barreiro do BE.

Além do candidato do BE, estão também já definidos e confirmados os cabeças-de-lista de outros quatro partidos. O PS vai apostar na recandidatura de Frederico Rosa, actual presidente da Câmara que nas últimas eleições arrebatou o poder à CDU, conforme anunciou André Pinotes Batista, presidente da Comissão Política Concelhia do Barreiro, em entrevista a O SETUBALENSE.

A CDU apresentou Carlos Humberto como candidato. O comunista, que geriu os destinos da Câmara durante três mandatos (até 2017) – depois de ter reconquistado para a CDU a Câmara que a coligação perdera quatro anos antes para os socialistas – volta assim a ser aposta para tentar reeditar o desfecho conseguido em 2005.

Já pelo PSD, Bruno Vitorino, actual vereador na autarquia, recandidata-se à presidência do órgão. E o CDS-PP apresentou Hélder Rodrigues como candidato.

Nas autárquicas, o BE foi a quarta força política mais votada no concelho do Barreiro para a Câmara Municipal, obtendo 2 302 votos (6,12%). As eleições deste ano estão previstas realizarem-se em Outubro.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -