25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro arranca com 2.ª fase do Observatório Metropolitano do Desporto e da...

Barreiro arranca com 2.ª fase do Observatório Metropolitano do Desporto e da Actividade Física

A Câmara do Barreiro, um dos 18 municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa (AML), está a desenvolver até ao próximo dia 27 a segunda fase dos trabalhos relativos ao projecto “Observatório Metropolitano do Desporto e da Actividade Física”, junto da comunidade educativa local.

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora responsável pela divisão de Educação, Desporto e Associativismo naquela autarquia, sublinha, a este propósito, que “o Barreiro é uma cidade do desporto”. “Este projecto inovador irá fornecer-nos dados muito concretos sobre a realidade desportiva do nosso concelho”, sendo “um instrumento único para planearmos o futuro do desporto e da actividade física”, considera.

De acordo com aquela Câmara, a conclusão deste trabalho depende agora de um levantamento exaustivo de dados, por parte dos municípios e junto de várias entidades, pelo que a autarquia apela à colaboração da comunidade educativa através do preenchimento de dois questionários, produzidos pelo respectivo serviço de Desporto. “Existe uma equipa de trabalho empenhada neste projecto, da qual fazem parte alunos estagiários do Ensino Superior e do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, em regime de teletrabalho”, refere o município barreirense.

O observatório, recorde-se, tem por principais objectivos a realização de uma análise actualizada da realidade da AML e a construção de um instrumento de apoio à decisão e à definição de estratégias de gestão do território. Como resultado, no futuro, surgirá um portal com informação actualizada sobre a actividade física e desporto. Para atingir estas metas, a investigação divide-se na análise da oferta de infraestruturas desportivas, no estudo da participação em actividades físicas e desportivas (análise comparada) e na caracterização e diagnóstico da oferta das mesmas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -