17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Barreiro arranca com 2.ª fase do Observatório Metropolitano do Desporto e da...

Barreiro arranca com 2.ª fase do Observatório Metropolitano do Desporto e da Actividade Física

A Câmara do Barreiro, um dos 18 municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa (AML), está a desenvolver até ao próximo dia 27 a segunda fase dos trabalhos relativos ao projecto “Observatório Metropolitano do Desporto e da Actividade Física”, junto da comunidade educativa local.

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora responsável pela divisão de Educação, Desporto e Associativismo naquela autarquia, sublinha, a este propósito, que “o Barreiro é uma cidade do desporto”. “Este projecto inovador irá fornecer-nos dados muito concretos sobre a realidade desportiva do nosso concelho”, sendo “um instrumento único para planearmos o futuro do desporto e da actividade física”, considera.

De acordo com aquela Câmara, a conclusão deste trabalho depende agora de um levantamento exaustivo de dados, por parte dos municípios e junto de várias entidades, pelo que a autarquia apela à colaboração da comunidade educativa através do preenchimento de dois questionários, produzidos pelo respectivo serviço de Desporto. “Existe uma equipa de trabalho empenhada neste projecto, da qual fazem parte alunos estagiários do Ensino Superior e do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, em regime de teletrabalho”, refere o município barreirense.

O observatório, recorde-se, tem por principais objectivos a realização de uma análise actualizada da realidade da AML e a construção de um instrumento de apoio à decisão e à definição de estratégias de gestão do território. Como resultado, no futuro, surgirá um portal com informação actualizada sobre a actividade física e desporto. Para atingir estas metas, a investigação divide-se na análise da oferta de infraestruturas desportivas, no estudo da participação em actividades físicas e desportivas (análise comparada) e na caracterização e diagnóstico da oferta das mesmas.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -