10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Barreiro “Altera Natura” em exposição a partir de 6 de Abril na Galeria...

“Altera Natura” em exposição a partir de 6 de Abril na Galeria Amarela

O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, acolhe a partir do próximo dia 6, a mostra “Altera Natura”, que vai reunir naquele equipamento cultural do concelho um conjunto de trabalhos de fotografia da autoria de Nuno Cabrita.

- PUB -

Com esta exposição, o fotógrafo, que considera fazer parte de “um mundo hiperactivo, egoísta por opção e profundamente desumano”, apresenta o tema “natureza próxima” e “diversa” daquilo que imagina e que é, que vai do documental até ao que “não se encontra directamente relacionado com a realidade entendida através da utilização dos sentidos”.

Nuno Cabrita diz fotografar para se distanciar do caos da sociedade, em busca do belo e do sereno e, por vezes, apenas e só em silêncio. “Enquanto fotógrafo, o meu mundo encontra-se organizado em pequenos trabalhos, temas ou pequenas exposições se assim o entenderem”, explica, afirmando que não fotografa “sem objectivos” e a Terra do Vento e a Machada são exemplos disso mesmo, pelo que prefere “alguma ordem, alguma coerência”.

“Vou imaginando mundos que por vezes não existem, mundos que nos podem levar em diferentes direcções ou interpretações”, como em Alas ou em Terraforma, entre outros, onde constrói narrativas contadas através de imagens, de que são exemplos o Jack&Sara ou o inacabado Roseus.

- PUB -

Por fim, surge o Arboria, que “ocorre naturalmente e que segue ao seu ritmo através das estações”, assinala. Refira-se que a mostra esteve inicialmente agendada para o período de 28 de Novembro a 28 de Fevereiro deste ano, tendo sido cancelada em virtude da situação provocada pela pandemia.

 

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -