21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro“Altera Natura” em exposição a partir de 6 de Abril na Galeria...

“Altera Natura” em exposição a partir de 6 de Abril na Galeria Amarela

O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, acolhe a partir do próximo dia 6, a mostra “Altera Natura”, que vai reunir naquele equipamento cultural do concelho um conjunto de trabalhos de fotografia da autoria de Nuno Cabrita.

- PUB -

Com esta exposição, o fotógrafo, que considera fazer parte de “um mundo hiperactivo, egoísta por opção e profundamente desumano”, apresenta o tema “natureza próxima” e “diversa” daquilo que imagina e que é, que vai do documental até ao que “não se encontra directamente relacionado com a realidade entendida através da utilização dos sentidos”.

Nuno Cabrita diz fotografar para se distanciar do caos da sociedade, em busca do belo e do sereno e, por vezes, apenas e só em silêncio. “Enquanto fotógrafo, o meu mundo encontra-se organizado em pequenos trabalhos, temas ou pequenas exposições se assim o entenderem”, explica, afirmando que não fotografa “sem objectivos” e a Terra do Vento e a Machada são exemplos disso mesmo, pelo que prefere “alguma ordem, alguma coerência”.

“Vou imaginando mundos que por vezes não existem, mundos que nos podem levar em diferentes direcções ou interpretações”, como em Alas ou em Terraforma, entre outros, onde constrói narrativas contadas através de imagens, de que são exemplos o Jack&Sara ou o inacabado Roseus.

- PUB -

Por fim, surge o Arboria, que “ocorre naturalmente e que segue ao seu ritmo através das estações”, assinala. Refira-se que a mostra esteve inicialmente agendada para o período de 28 de Novembro a 28 de Fevereiro deste ano, tendo sido cancelada em virtude da situação provocada pela pandemia.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -