26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiro“Altera Natura” em exposição a partir de 6 de Abril na Galeria...

“Altera Natura” em exposição a partir de 6 de Abril na Galeria Amarela

O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, acolhe a partir do próximo dia 6, a mostra “Altera Natura”, que vai reunir naquele equipamento cultural do concelho um conjunto de trabalhos de fotografia da autoria de Nuno Cabrita.

- PUB -

Com esta exposição, o fotógrafo, que considera fazer parte de “um mundo hiperactivo, egoísta por opção e profundamente desumano”, apresenta o tema “natureza próxima” e “diversa” daquilo que imagina e que é, que vai do documental até ao que “não se encontra directamente relacionado com a realidade entendida através da utilização dos sentidos”.

Nuno Cabrita diz fotografar para se distanciar do caos da sociedade, em busca do belo e do sereno e, por vezes, apenas e só em silêncio. “Enquanto fotógrafo, o meu mundo encontra-se organizado em pequenos trabalhos, temas ou pequenas exposições se assim o entenderem”, explica, afirmando que não fotografa “sem objectivos” e a Terra do Vento e a Machada são exemplos disso mesmo, pelo que prefere “alguma ordem, alguma coerência”.

“Vou imaginando mundos que por vezes não existem, mundos que nos podem levar em diferentes direcções ou interpretações”, como em Alas ou em Terraforma, entre outros, onde constrói narrativas contadas através de imagens, de que são exemplos o Jack&Sara ou o inacabado Roseus.

- PUB -

Por fim, surge o Arboria, que “ocorre naturalmente e que segue ao seu ritmo através das estações”, assinala. Refira-se que a mostra esteve inicialmente agendada para o período de 28 de Novembro a 28 de Fevereiro deste ano, tendo sido cancelada em virtude da situação provocada pela pandemia.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -