8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Barreiro Biblioteca do Barreiro ganha equipamentos para melhorar serviço ao público

Biblioteca do Barreiro ganha equipamentos para melhorar serviço ao público

Autarquia adquiriu mobiliário e novos computadores

 

- PUB -

Assim que for possível a reabertura da Biblioteca do Barreiro, devido ao período de interrupção provocado pela crise pandémica, a autarquia local informa que será disponibilizado aos utilizadores daquele espaço municipal, um conjunto de novos equipamentos informáticos que têm por objectivo “melhorar o serviço prestado a toda a população”.

A instalação dos materiais foi testemunhada pela vereadora Sara Ferreira, responsável pelo pelouro da Educação neste município. “No seguimento da renovação de todo o equipamento, quer mobiliário, quer informático da biblioteca, renovámos todos os computadores”, explicou, num espaço que possibilita “a utilização de internet por parte dos utilizadores”.

A operação da autarquia consistiu na troca de todos os computadores disponíveis ao público adulto e recepção, num total de sete aparelhos por novos i5, com monitores de 22 polegadas, teclado e rato. Uma troca que “já estava planeada e culminará numa próxima fase com a substituição dos computadores de pesquisa e do público júnior”, acrescenta a câmara barreirense.

- PUB -

Recorde-se que a biblioteca lançou, recentemente, um novo serviço de empréstimo domiciliário que permite que os munícipes possam receber livros nas suas casas.
“Temos que nos adaptar a todas as condicionantes que temos, neste momento, com a pandemia”, defendeu recentemente a autarca, numa publicação do município, onde refere que o novo serviço de ‘takeaway’ tem, desde o início, registado grande procura com a entrega de dezenas de livros nas casas de múltiplos leitores, o que “significa que as pessoas estão a continuar a utilizar a biblioteca e que nós continuamos a prestar o serviço para o qual estamos vocacionados”, acrescenta.

O serviço em causa estará a funcionar durante o período de encerramento daquele equipamento, tendo a autarquia garantido que “continuarão a ser seguidas todas as orientações da Direcção-Geral de Saúde”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -