11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Obras para substituir cobertura do Terminal Fluvial avançam

Obras para substituir cobertura do Terminal Fluvial avançam

Espaço é utilizado, diariamente, por cerca de 20 mil passageiros

 

- PUB -

Continuam a decorrer no Terminal Fluvial da Soflusa, no Barreiro, as obras de substituição da cobertura daquela estação, abalada pelas tempestades que assolaram o país entre os meses de Dezembro de 2019 e Janeiro do ano passado e que, desde então, estiveram na origem de protestos de centenas de passageiros que utilizam aquele espaço, para poderem efectuar as suas deslocações entre o território barreirense e o Terreiro do Paço, em Lisboa, ou em sentido contrário.

Recorde-se que a empresa decidiu desenvolver um levantamento do risco de segurança daquela instalação, que, entretanto, obrigou a que fossem retiradas todas as estruturas que pudessem causar risco para os utilizadores do terminal, garantindo deste modo a sua segurança e uma melhoria do seu conforto.

As obras de reabilitação, recorde-se, iniciaram-se no início deste ano e fazem parte de uma intervenção global estimada em 1,2 milhões de euros, numa empreitada que além da cobertura inclui ainda a colocação de estruturas de apoio e protecção, o reforço da iluminação existente no local, assim como a regeneração de espaços públicos, salas de embarque e bilheteiras, entre outras instalações de apoio à actividade fluvial, tendo a empresa apontado um prazo de execução da obra de 120 dias.

- PUB -

A operação em curso, adiantou na altura a transportadora, permitirá “dar resposta às necessidades mais urgentes da importante infraestrutura”, utilizada diariamente por cerca de 20 mil pessoas que, após a realização dos trabalhos, poderão usufruir de uma área adequada às suas necessidades e de um terminal mais “seguro e moderno”, realçou.

Refira-se que o financiamento para a realização desta empreitada, segundo a Transtejo-Soflusa, foi assegurado pelo Programa de Estabilização Económica e Financeira, aprovado pelo Governo, no âmbito de diversas intervenções daquela empresa.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -