27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPS Barreiro promove ciclo de debates online até Maio

PS Barreiro promove ciclo de debates online até Maio

Encontros nas redes sociais têm por meta debater ideais e valores democráticos

Estão a decorrer até 25 de Maio, um conjunto de debates online iniciados pelo PS Barreiro, no passado dia 18, no âmbito do Ciclo de Formação Autárquica 2021-2025, estruturado por aquela concelhia em conjunto com a JS local e que contam com a promoção de cinco módulos sobre “a importância das ideias e valores democráticos e o modo de funcionamento” do partido para governar à esquerda no Poder Local.

- PUB -

Os debates têm ainda por missão analisar as “novas formas de comunicação com os cidadãos, com o intuito de promover o conhecimento da vida autárquica” e “o exercício da cidadania e o estímulo da participação cívica”, numa altura marcada pelas restrições impostas pela pandemia e o cumprimento do dever cívico de confinamento.

O ciclo de sessões, nas redes sociais do PS e da JS Barreiro, vai contar, entre outros, com as presenças de António Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS e de Miguel Costa Matos, secretário-geral da Juventude Socialista, das deputadas Eurídice Pereira e Isabel Moreira, e dos autarcas Frederico Rosa e Nuno Canta, respectivamente, presidentes dos municípios do Barreiro e Montijo.

A abrir o primeiro encontro esteve André Pinotes Batista, presidente do PS local, que destacou que o corrente ano “ficará indelevelmente marcado pelo trabalho de controlo da pandemia, que convoca todos os actores políticos a reinventar e modernizar a sua forma de agir”.

- PUB -

O responsável partidário considera ainda que estas acções são fundamentais para envolver militantes e independentes “no imenso desafio autárquico que se avizinha”, salienta, tendo evidenciado a vitalidade da estrutura que lidera desde 2013. “Por muito que alguns desistam do que é nobre em política e reduzam a sua actuação a intervenções negativas e populistas, para nós as ideias são o nosso caminho”, frisou recentemente nas redes sociais, a este propósito. LG

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -