22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroVacinação contra Covid-19 arranca no Barreiro

Vacinação contra Covid-19 arranca no Barreiro

Centro local está instalado em pavilhão da Escola Secundária de Santo André

 

- PUB -

O início do processo de vacinação contra a Covid-19 arrancou na passada sexta-feira, no Barreiro, numa acção conduzida pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho em parceria com a autarquia local, respeitando as diversas indicações estabelecidas para a primeira fase, que inclui pessoas com mais de 50 anos, com comorbilidades associadas, além de cidadãos com mais de 80 anos.

A câmara recorda a toda a população que “a vacinação ocorre apenas e só para quem tem marcação”, efectuada pela autoridade saúde, alertando os demais barreirenses que não devem deslocar-se ao local se não tiverem agendada qualquer marcação para este efeito.

Para que a operação pudesse avançar, foi montado no pavilhão da Escola Secundária de Santo André, um centro de vacinação por se tratar de um local de grande dimensão, que é “servido por transportes públicos e que possui estacionamento, para os casos de quem utiliza o transporte individual”, explicou recentemente o presidente Frederico Rosa, no decorrer da última reunião de câmara.

- PUB -

No interior daquele espaço, o município conseguiu isolar o portão de acesso ao pavilhão, sem que a população tivesse a necessidade de utilizar a entrada principal daquele estabelecimento de ensino para que pudesse ser vacinada. Para este efeito, foi criado naquele espaço um circuito de entrada e saída ao ar livre, para que não fosse necessário recorrer sempre ao mesmo trajecto, possibilitado “a fluidez de circulação no local”, adiantou o autarca.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -