4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroPSD Barreiro critica processo de regresso ao ensino não presencial no concelho

PSD Barreiro critica processo de regresso ao ensino não presencial no concelho

Partido lembra que uma tarde não chegou para efectuar testes rápidos nas escolas

 

- PUB -

Na mesma semana que marcou o regresso ao ensino à distância, a partir de casa, quer dos alunos como da maior parte dos docentes, a Comissão Política Concelhia do PSD Barreiro lembra que, por diversas vezes, solicitou e “alertou para a importância da testagem da nossa comunidade educativa, quando teimosamente o governo socialista insistia em manter as escolas a funcionar”, sendo que em parte dos casos não existia “um controlo dos potenciais contágios em ambiente escolar”.

Em comunicado, os sociais-democratas barreirenses defendem que agora, com o início do ensino não presencial, surge “a indicação para que os docentes, não docentes e alunos (maiores de 15 anos) que frequentarão as escolas de referência no âmbito do ensino presencial” sejam testados.

A concelhia afirma que, mais uma vez e “sem qualquer planeamento”, apesar de as escolas estarem “sem actividades lectivas há duas semanas por indicação ministerial”, foi dado “um prazo inferior a 24 horas para todos os agrupamentos do Barreiro indicarem quem deveria ser testado”. O PSD garante que “uma tarde não chegou para a realização dos testes rápidos de antigénio para detecção da realização dos mesmos”.

- PUB -

Face à “ausência de critérios” na escolha dos professores destacados para as escolas de acolhimento, o partido considera que “não é claro como poderá um professor dar aulas presencialmente sem deixar as aulas à distância aos restantes alunos”, deixando um conjunto de questões relativas a esta matéria.

Os sociais-democratas falam de “incompetência no planeamento do ensino em tempos de pandemia” e de um desnorte que, se não for travado, pode causar “danos irreversíveis”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -