28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroMais de 1970 computadores asseguram apoio ao ensino junto da comunidade escolar

Mais de 1970 computadores asseguram apoio ao ensino junto da comunidade escolar

Equipamentos destinam-se a alunos do 1º ciclo e secundário

 

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora da Educação na Câmara do Barreiro, informou aquele executivo, no decorrer da reunião de câmara realizada online na última semana, que já chegaram às escolas do concelho 1971 computadores atribuídos pelo ministério da tutela aos alunos dos escalões A e B, excluindo os equipamentos que estão reservados ao Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, por ainda não possuir estes dados, num levantamento efectuado pela autarquia no início do presente ano lectivo.

Os referidos equipamentos informáticos dividem-se pelos estabelecimentos de 1º ciclo e secundário. Na altura, a autarca realçou que os agrupamentos de escolas do Barreiro e de Santo António já têm na sua posse “todos os computadores” que foram solicitados no âmbito da necessidade de equipar os estudantes com estas ferramentas, especialmente, durante o actual momento de pandemia.

A vereadora acrescenta que a câmara “pretende continuar a entregar as refeições aos alunos dos escalões A e B”, dado que este “é um apoio muito importante para determinadas crianças e famílias”, tendo igualmente sido reforçados o acompanhamento social e psicológico “para que as crianças não fiquem sem estes recursos” durante o período de interrupção das actividades lectivas.

- PUB -

Nesse âmbito, Sara Ferreira lembra que “a Linha de Apoio Social nunca parou, mantendo-se sempre activa, embora tenhamos registado um decréscimo na fase em que a situação da pandemia esteve um pouco mais calma”, continuando agora a funcionar dentro dos mesmos moldes.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -