26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMais de 1970 computadores asseguram apoio ao ensino junto da comunidade escolar

Mais de 1970 computadores asseguram apoio ao ensino junto da comunidade escolar

Equipamentos destinam-se a alunos do 1º ciclo e secundário

 

- PUB -

Sara Ferreira, vereadora da Educação na Câmara do Barreiro, informou aquele executivo, no decorrer da reunião de câmara realizada online na última semana, que já chegaram às escolas do concelho 1971 computadores atribuídos pelo ministério da tutela aos alunos dos escalões A e B, excluindo os equipamentos que estão reservados ao Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, por ainda não possuir estes dados, num levantamento efectuado pela autarquia no início do presente ano lectivo.

Os referidos equipamentos informáticos dividem-se pelos estabelecimentos de 1º ciclo e secundário. Na altura, a autarca realçou que os agrupamentos de escolas do Barreiro e de Santo António já têm na sua posse “todos os computadores” que foram solicitados no âmbito da necessidade de equipar os estudantes com estas ferramentas, especialmente, durante o actual momento de pandemia.

A vereadora acrescenta que a câmara “pretende continuar a entregar as refeições aos alunos dos escalões A e B”, dado que este “é um apoio muito importante para determinadas crianças e famílias”, tendo igualmente sido reforçados o acompanhamento social e psicológico “para que as crianças não fiquem sem estes recursos” durante o período de interrupção das actividades lectivas.

- PUB -

Nesse âmbito, Sara Ferreira lembra que “a Linha de Apoio Social nunca parou, mantendo-se sempre activa, embora tenhamos registado um decréscimo na fase em que a situação da pandemia esteve um pouco mais calma”, continuando agora a funcionar dentro dos mesmos moldes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -