30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital Barreiro Montijo cria centro para dinamizar a Unidade de Gastro

Hospital Barreiro Montijo cria centro para dinamizar a Unidade de Gastro

Para dinamização da actividade desenvolvida pela Unidade de Gastroenterologia, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) criou, recentemente, o Centro de Responsabilidade Integrado de Gastroenterologia, conhecido por CRI.GASTRO, que tem como objectivo consolidar a acção que tem vindo a ser desenvolvida nesta especialidade, de modo a “promover o desenvolvimento da capacidade técnica e clínica” daquela unidade.

- PUB -

O centro hospitalar acrescenta que estes centros são novos modelos organizacionais, criados no âmbito da assistência assistencial e que pretendem “valorizar uma área de especialidade em desenvolvimento crescente”, adianta.

Neste âmbito, com a criação do novo centro e na sequência do Plano de Acção assinado pela Unidade de Gastroenterologia, para o triénio de 2021/2023 “estão previstas 15800 consultas externas, 1900 sessões de hospital de dia”, com “12900 exames de gastroenterologia e 550 rastreios do cancro do colon e recto”, revela Catarina Lima Vieira, directora do Conselho de Gestão do CRI.GASTRO, que iniciou a sua actividade no presente mês e é constituído por uma equipa multidisciplinar, da qual fazem parte 26 médicos, além de enfermeiros, assistentes operacionais e técnicos e um administrador hospitalar.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -