1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroQuiosques para zona da POLIS em hasta pública no próximo dia 3

Quiosques para zona da POLIS em hasta pública no próximo dia 3

Prestes a dar por concluídas as obras no Parque Recreativo da Cidade POLIS, o município do Barreiro acaba de lançar a operação de concessão e exploração de três Quiosques Municipais, que serão instalados na nova frente ribeirinha que está a nascer, entre as freguesias da Verderena e de Santo André.

- PUB -

A autarquia lembra que a “actividade principal” dos futuros quiosques destina-se à prestação de serviços de restauração/cafetaria/bebidas e papelaria, com a realização das referidas hastas públicas a estarem agendada para 3 de Novembro, numa sessão que terá lugar entre as 10 e as 12h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

Recorde-se que, neste âmbito, estão em causa três módulos, dois dos quais de maior dimensão. No total, ambos terão mais de 74 metros quadrados de área, na qual está incluído o espaço de quiosque e de esplanada envolvente. Por sua vez, o módulo de menor dimensão tem uma área superior a 37 metros quadrados. Em ambos os casos e de acordo com aquela câmara, os vencedores das hastas públicas só terão de iniciar o pagamento das respectivas rendas a partir de Janeiro de 2022.

O objectivo passa por “incluir no novo parque ribeirinho infra-estruturas apetrechadas com cozinha e wc’s acoplados”, uma ideia que surgiu a meio do processo de obra, no sentido de “contribuir para uma maior dinâmica do espaço, a nível de desenvolvimento económico do concelho e respectiva criação de emprego”.

- PUB -

Nesta zona vão ainda nascer um Parque Canino e serão criadas áreas de apoio ao desenvolvimento da prática desportiva. Através da instalação destes módulos naquela área, a autarquia “está confiante de que a zona da POLIS se vai tornar num local de destino para todos”, conforme defendeu recentemente o vereador Rui Braga, responsável pelos pelouros do Planeamento e Obras Municipais daquela Câmara Municipal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -