28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroBalcão Único Móvel criado pela autarquia do Barreiro já serve população das...

Balcão Único Móvel criado pela autarquia do Barreiro já serve população das freguesias periféricas

Atendimento presencial no centro do concelho é agora apenas garantido na Avenida do Bocage

 

- PUB -

O Balcão Único do Mercado 1º de Maio está presentemente encerrado, tendo a Câmara do Barreiro transferido, recentemente, o atendimento presencial ao público para o Balcão da Avenida do Bocage, onde aqueles serviços funcionam todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 12h00, e das 14h00 às 16h00, ou através de contacto telefónico e via email, face à actual situação da pandemia.

Para aproximar estes serviços dos cidadãos, nas freguesias mais descentralizadas, a autarquia decidiu criar recentemente o Balcão Único Móvel para prestar um atendimento de qualidade e apostar na desmaterialização de processos, em matérias de administração geral ou águas, saneamento e resíduos, entre outros.

O actual executivo considera que estas “são já apostas ganhas” e que foram elevadas com a aquisição do veículo, num investimento de 150 mil euros que, numa primeira etapa, irá circular pela localidade de Santo António da Charneca e na União de Freguesias de Coina e Palhais.

- PUB -

De acordo com Rui Braga, vereador responsável pelo Gabinete de Trânsito, Frota, Equipamentos e Logística, o objectivo passou por “colmatar a distância que pode existir, entre os munícipes que residem em zonas periféricas do concelho e os que habitam no centro”. Com esta nova viatura, o vereador afirma que “estamos a aproximar o serviço público de todos”, para “facilitar a ponte entre a autarquia e os barreirenses”, acrescenta.
No recém-chegado veículo está ainda disponível uma área de cuidados básicos de saúde, sendo também possível efectuar ou reencaminhar “pequenos serviços de saúde a quem mais necessita”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -