10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro quer que regresso à escola seja feito com “confiança”

Barreiro quer que regresso à escola seja feito com “confiança”

Contador de histórias Jorge Serafim animou início do ano lectivo nas redes sociais

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro está a promover até ao próximo dia 25, a tradicional recepção à comunidade educativa que, este ano, ficará marcada pela temática “Regressar à Escola com Confiança”. Desde o início desta semana, a iniciativa tem reunido um conjunto de actividades que contam com o “envolvimento de dezenas de instituições e centenas de professores” do concelho, mas também, de alunos, pessoal docente e não docente, associações de pais, encarregados de educação e familiares.

À semelhança do presidente do município, Frederico Rosa, que deu as boas-vindas às crianças daquela comunidade, também a vereadora da Educação, Sara Ferreira, salientou que, nesta altura, todos estão a trabalhar empenhadamente para que o presente ano lectivo corra da “melhor forma possível”, isto apesar deste regresso ser bastante “desafiante”, dada a necessidade da autarquia “assegurar as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde”, nomeadamente, em espaços de recreio dos alunos e nos refeitórios, para além das próprias salas de aula.

Através do canal oficial da câmara municipal no Youtube, o regresso à escola ficou igualmente marcado por uma publicação que contou com a presença de Jorge Serafim, contador de histórias e de contos de tradição oral. Sendo este um período atípico, as actividades incluídas no programa foram adaptadas aos novos tempos, mas em linha com o que vindo a ser realizado em outros anos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -