28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBarreiro. Período de reclamações sobre Orçamento Participativo decorre até ao próximo dia...

Barreiro. Período de reclamações sobre Orçamento Participativo decorre até ao próximo dia 20

No próximo mês o documento entrará na fase de votações de projectos aprovados

 

- PUB -

O período de reclamações relativo ao Orçamento Participativo (OP) do Barreiro, iniciado no início deste mês e que se prolonga até ao próximo dia 20, antecede a quarta fase deste instrumento, que pretende contar com os munícipes, para avaliação das propostas apresentadas neste âmbito.

Com a chegada de Outubro, este documento entrará na fase de votações dos projectos aprovados, podendo a população “votar na sua proposta favorita”, tendo desta forma “o poder de decisão sobre uma ‘fatia’ do Orçamento municipal” até ao final do próximo mês.
Recorde-se que os participantes apresentaram propostas que “pretendem ver implementadas na cidade” e que, os munícipes, vão agora votar directamente nos referidos projectos que “gostassem de ver incluídos no Plano de Actividades e Orçamento” daquele município.

De acordo com a autarquia, a apresentação dos vencedores está agendada para 26 de Novembro, sendo de realçar que, em Julho, a Assembleia Municipal aprovou o Regulamento do Orçamento Participativo do Barreiro 2019/20, na sequência da aprovação pela câmara a 5 de Junho de 2019.

- PUB -

Recorde-se que no último mês de Março, por “força do decretar do Estado de Emergência Nacional e do Estado de Alerta Municipal foram suspensos os prazos que se encontravam plasmados na cláusula 19ª do referido Regulamento”, tendo os cidadãos passado a estar impedidos de aceder ao Portal do Orçamento Participativo. A autarquia acrescenta que a situação surgiu “em virtude da impossibilidade da equipa técnica proceder à avaliação das propostas”, na sequência do surgimento da pandemia Covid-19.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -