19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAuditório Municipal Augusto Cabrita reabre em Setembro

Auditório Municipal Augusto Cabrita reabre em Setembro

Depois da Biblioteca do Barreiro e do Espaço Memória – situado no interior do Parque Empresarial da Baía do Tejo –, e do Convento da Madre de Deus da Verderena terem reaberto portas, após o período de encerramento causado pela pandemia, Sara Ferreira, vereadora que tutela a divisão da Cultura na Câmara do Barreiro, informou que o Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) reabre a 1 de Setembro.

- PUB -

Entretanto, já se encontram à venda na Ticketline os bilhetes do início da nova temporada daquele auditório, com o primeiro espectáculo pós-pandemia agendado para dia 26 de Setembro, pelas 21h30.

Trata-se do monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, escrito pelo britânico Duncan Macmillian. Com interpretação de Ivo Canelas, o espectáculo de ‘storytelling’ vai contar com a participação do público.

Com um ambiente intimista, já que que os lugares sentados estão espalhados à volta do actor, este evento foi classificado como “seguro, com as distâncias adequadas entre cada espectador”, sendo o uso de máscara obrigatório.

- PUB -

Na noite anterior, pelas 22h00, o auditório da Biblioteca Municipal recebe o concerto do trio INDRA, composto pelos músicos barreirenses Jorge Moniz e João Custódio, para além de Luís Barrigas, que tem dedicado os últimos anos a leccionar na Escola de Jazz do Barreiro.

Sara Ferreira acrescentou ainda que no âmbito da pandemia foram apoiados mais de uma centena de artistas locais de diversas áreas. Um apoio que até à data totaliza 45 mil euros, mas até ao final de Agosto o valor deverá ultrapassar os 50 mil.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -