23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAuditório Municipal Augusto Cabrita reabre em Setembro

Auditório Municipal Augusto Cabrita reabre em Setembro

Depois da Biblioteca do Barreiro e do Espaço Memória – situado no interior do Parque Empresarial da Baía do Tejo –, e do Convento da Madre de Deus da Verderena terem reaberto portas, após o período de encerramento causado pela pandemia, Sara Ferreira, vereadora que tutela a divisão da Cultura na Câmara do Barreiro, informou que o Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) reabre a 1 de Setembro.

- PUB -

Entretanto, já se encontram à venda na Ticketline os bilhetes do início da nova temporada daquele auditório, com o primeiro espectáculo pós-pandemia agendado para dia 26 de Setembro, pelas 21h30.

Trata-se do monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, escrito pelo britânico Duncan Macmillian. Com interpretação de Ivo Canelas, o espectáculo de ‘storytelling’ vai contar com a participação do público.

Com um ambiente intimista, já que que os lugares sentados estão espalhados à volta do actor, este evento foi classificado como “seguro, com as distâncias adequadas entre cada espectador”, sendo o uso de máscara obrigatório.

- PUB -

Na noite anterior, pelas 22h00, o auditório da Biblioteca Municipal recebe o concerto do trio INDRA, composto pelos músicos barreirenses Jorge Moniz e João Custódio, para além de Luís Barrigas, que tem dedicado os últimos anos a leccionar na Escola de Jazz do Barreiro.

Sara Ferreira acrescentou ainda que no âmbito da pandemia foram apoiados mais de uma centena de artistas locais de diversas áreas. Um apoio que até à data totaliza 45 mil euros, mas até ao final de Agosto o valor deverá ultrapassar os 50 mil.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -