21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroObras interrompem trânsito para criação do “Corredor Verde”

Obras interrompem trânsito para criação do “Corredor Verde”

As obras de requalificação realizadas no Barreiro, no âmbito da criação do “Corredor Verde”, entre a zona do Parque Catarina Eufémia e o Largo do Moinho Pequeno, situado junto ao rio Tejo, continuam a avançar com a criação de vários condicionamentos ao trânsito na Rua Instituto dos Ferroviários e Rua Heliodoro Salgado, estando o trânsito interrompido desde 25 de Maio na Rua General Norton de Matos.

- PUB -

Resultante da aprovação da candidatura daquele município ao Aviso do Fundo Ambiental “Adaptação às Alterações Climáticas – Recursos Hídricos”, a obra que está a decorrer conduziu nos últimos dias à interrupção da circulação automóvel naquela área central da cidade, com saída na Rua Miguel Pais. Recorde-se que, desde Março passado, a Avenida Henrique Galvão passou a contemplar um só sentido de trânsito, que proporcionou a criação de mais estacionamento numa “zona crítica” da cidade.

Prevista está ainda a anulação temporária dos lugares de estacionamento existentes na Rua do Instituto dos Ferroviários, que continua a ter a circulação de veículos garantida, bem como os lugares reservados a cargas e descargas. A empreitada, com um valor superior a 320 mil euros, vai estender-se até ao próximo mês de Setembro.

Segundo a autarquia barreirense, a zona vai passar a constituir-se como estrada sem saída e irá contemplar dois sentidos de circulação rodoviária, com a anulação do estacionamento longitudinal e subsequente inversão de marcha na bolsa de estacionamento.

- PUB -

Denominada de “Corredor Verde”, a intervenção tem como objectivo criar “mais arborização, sombreamento, estacionamento”, para além de corredores de ventilação, bem como a requalificação daquele eixo urbano do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -