26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroNovo local de colheita Covid-19 na freguesia do Lavradio

Novo local de colheita Covid-19 na freguesia do Lavradio

Para além de um posto de colheita Covid-19, em Coina, o concelho do Barreiro tem a funcionar desde esta segunda-feira uma segunda área de atendimento médico aos casos suspeitos da doença provocada pelo novo coronavírus, situada na freguesia do Lavradio, no nº46-A da Rua Dr. José Cárcamo Lobo, que passa a fazer parte da lista de laboratórios disponíveis no Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho (ACES).

- PUB -

O novo espaço integra agora a lista da Direcção-Geral da Saúde, que desde 30 de Março já tinha a funcionar uma área semelhante naquele município, no pólo de saúde de Coina, na Rua Real Fábrica do Vidro.

Recorde-se que, segundo a norma Covid-19, os laboratórios destinados a este efeito garantem que o doente ou um seu representante, após receber a requisição do teste, deve contactar telefonicamente os espaços onde pretende realizá-lo e agendar a realização do mesmo.

A autarquia barreirense informa que o utente deve primeiramente contactar a Unidade de Saúde Familiar à qual pertence, que lhe dará todas as indicações necessárias e que o encaminhará para o respectivo pólo de colheita, se entender “que trará benefícios para a saúde”. Com estes procedimentos, pretende-se “evitar deslocações desnecessárias e não potenciar a exposição e a transmissão do vírus”.

- PUB -

A câmara lembra que, neste sentido, apenas as pessoas que desenvolvam quadro respiratórios agudo de tosse, persistente ou agravamento da tosse habitual, febre com temperatura superior a 38.0ºC ou falta de ar e dificuldade respiratória, poderão ser consideradas suspeitas de Covid-19.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -