7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroDia da Cidade e Festas do Barreiro aguardam decisão do município em...

Dia da Cidade e Festas do Barreiro aguardam decisão do município em Junho

Terceiro período do plano de desconfinamento dita futuro sobre realização de eventos

 

- PUB -

A realização de iniciativas como as comemorações do Dia da Cidade, que se assinala a 28 de Junho (feriado municipal), para celebrar 36 anos daquela localidade, ou a cerimónia “Barreiro Reconhecido”, que distingue anualmente várias entidades e figuras do concelho estão “dependentes de uma decisão” daquele executivo, após o “início do terceiro plano de desconfinamento” previsto pelo Governo para o início do próximo mês, no âmbito da pandemia Covid-19. “Ainda estamos a avaliar com base no que será anunciado e só nessa altura é que poderemos definir de que forma iremos celebrar este ano uma data tão importante como o Dia da Cidade”, adiantou a vereadora da Cultura, Sara Ferreira.

O SETUBALENSE apurou junto da responsável que será também nessa altura, que serão conhecidas as medidas a adoptar este ano em relação às Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, que decorrem durante o mês de Agosto, tendo já sido realizado um primeiro encontro com a Comissão de Festas. Neste momento, afirmou, “estamos a abrir os nossos equipamentos há medida que o decreto-lei assim o permite”, sublinhou.

Numa primeira fase, começam a funcionar “a biblioteca e o arquivo, e numa segunda etapa será a vez das galerias da cidade e do Moinho de Maré Pequeno”, onde está a funcionar desde o ano passado o Centro Interpretativo.

- PUB -

Finalmente e de acordo com Sara Ferreira, na terceira fase de desconfinamento, também a sala de espectáculos do Auditório Municipal Augusto Cabrita deverá reabrir, mas “ainda estamos a aguardar as condicionantes que permitirão que isso aconteça, dado que ainda não nos foram disponibilizadas mais informações sobre o assunto”, salientou.

“Estamos a adequar-nos a cada fase de abertura ao público dos nossos serviços”, acrescentou, tendo explicado que “teremos que ir analisando quinzenalmente o que poderá acontecer, isto porque actualmente não são permitidos ajuntamentos que excedam mais de dez pessoas”, realçou.

“Festival em Rede” com balanço muito positivo

- PUB -

Num balanço do “Festival em Rede”, que teve lugar no passado fim-de-semana, a vereadora considera que o evento online, realizado através do canal oficial da autarquia no Youtube “foi um verdadeiro sucesso e tivemos imensas visualizações”.
Ao longo de três dias, perto de duas dezenas de músicos barreirenses apresentaram várias canções ao público, concertos de jazz, hip-hop e música de experimentação. Tiago Sousa, Valu, Nicotine’s Orchestra, Minguito, Opus Pistorum e Van Ayres foram os artistas convidados a participar neste evento, realizado a partir de casa nas redes sociais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -