26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital Barreiro Montijo. Agentes da PSP de Lisboa doam sangue a hospitais...

Hospital Barreiro Montijo. Agentes da PSP de Lisboa doam sangue a hospitais da região

CHBM agradece apoio de entidades, entre as quais, as câmaras destes municípios

 

- PUB -

Oito agentes da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa decidiram participar numa acção para doar sangue ao Serviço de Imunohemoterapia, revelou esta segunda-feira o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM). A iniciativa das forças de segurança já foi elogiada pela direcção daquele centro hospitalar, que classificou a actividade como um “gesto de grande generosidade” ao doar sangue a um serviço essencial na prestação dos cuidados de saúde.

Entretanto, no âmbito da pandemia Covid-19, são várias as empresas e particulares que continuam a unir-se para de forma “intensa, generosa e altruísta”, efectuarem ofertas de bens e equipamentos ao CHBM para apoiarem este período de combate ao novo coronavírus. Até ao momento foram 47 as entidades que já prestaram vários donativos àquele equipamento.

- PUB -

“Muito se agradece à Câmara Municipal do Barreiro por todos os donativos, bem com à Protecção Civil Municipal na mobilização da comunidade para a oferta de vários equipamentos e bens alimentares”, pode ler-se nas redes sociais daquela unidade hospitalar, que destaca que também o município do Montijo, para além dos equipamentos de protecção individual, decidiu oferecer “reagentes que possibilitam a realização de mil testes de despiste à Covid-19”.

Prevenção de maus tratos na infância

- PUB -

Para assinalar o facto de Abril ser o Mês Internacional de Prevenção dos Maus Tratos da Infância, está a decorrer actualmente uma campanha que alerta para a necessidade de crianças e jovens serem mantidos em segurança, ao protegerem-se nas diversas redes sociais e quando estão frente ao computador. “A violência online existe, proteja as crianças e jovens” é a principal mensagem transmitida nesta acção, desenvolvida em parceria com o Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, em conjunto com a Equipa da Prevenção da Violência em Adultos, centros de saúde e unidades hospitalares.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -