29 Março 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMinistro do Ambiente participa em sessão sobre ligação dos efluentes da Baía...

Ministro do Ambiente participa em sessão sobre ligação dos efluentes da Baía do Tejo à ETAR Barreiro/Moita

Ligação vai permitir tratamento de águas residuais do parque empresarial, para evitar a sua afluência sem aquele procedimento ao estuário do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Matos Fernandes, e a secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, participam durante a tarde desta quinta-feira, dia 20, na sessão de divulgação da ligação em alta dos efluentes da Baía do Tejo à ETAR Barreiro/Moita da SIMARSUL, numa reunião que tem lugar no auditório daquela Estação de Tratamento de Águas Residuais, situada no Lavradio, e que vai juntar o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, com o administrador daquele parque empresarial, Jacinto Pereira, e António Ventura, responsável da empresa do Grupo Águas de Portugal.

- PUB -

De salientar que esta ligação vai permitir “contribuir para tratar anualmente cerca de 450 mil metros cúbicos estimados de águas residuais, evitando a sua afluência sem tratamento ao estuário do rio Tejo”, considerado o maior da Europa Ocidental e que constitui uma das melhores zonas húmidas do país, bem como uma das mais importantes a nível europeu, “preservando assim esta importante reserva natural” e que vai permitir a reutilização da água residual tratada.

“Selo Verde” em 2019

Recorde-se que em Junho de 2019, durante as comemorações do Dia Mundial do Ambiente no Parque do Bonfim, em Setúbal, a empresa recebeu o galardão “Selo Verde” pelo seu desempenho a nível ambiental, atribuído pela autarquia setubalense e a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, numa iniciativa que decorreu do projecto iniciado em 2017 e da conclusão dos trabalhos no âmbito da candidatura à atribuição daquele prémio. A distinção teve por objectivo “a promoção e reconhecimento das boas práticas ambientais implementadas nos diversos sectores da sociedade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -