25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroBaía do Tejo e município assinaram protocolo com Re-Food4Good

Baía do Tejo e município assinaram protocolo com Re-Food4Good

Parceria tripartida vai possibilitar a angariação de bens alimentares para as pessoas mais necessitadas. Instalações foram conseguidas rapidamente devido à colaboração com parque empresarial

 

- PUB -

A Baía do Tejo, o município do Barreiro e a Re-Food4Good assinaram esta terça-feira um protocolo tripartido, na sala de sessões da autarquia, para formalizar o apoio à criação de um núcleo da associação no concelho, que tem por missão eliminar o desperdício de alimentos e da fome e ao mesmo tempo reduzir os resíduos produzidos nas cidades. Aquela unidade foi uma das que “conseguiu implementar-se mais rapidamente no terreno, tanto a conseguir instalações para a sua actividade, como a reunir as condições operacionais necessárias para entrar em funcionamento”, tendo sido fundamental a possibilidade da sua sede ficar situada na zona ocupada pelo parque empresarial.

Hunter Halder, fundador e presidente da associação, afirmou ser com “felicidade e orgulho que estabelecemos esta parceria entre instituições públicas e privadas” no Barreiro. O responsável lembrou ainda a importância do trabalho “comunitário e voluntário” ali desenvolvido, que neste momento já envolve dezenas de pessoas.

- PUB -

Já o presidente do Conselho de Administração da Baía do Tejo, Jacinto Pereira, destacou o papel do parque naquele processo e “a sua responsabilidade social de interacção e apoio nas iniciativas da comunidade, que sempre foi e esperamos que continue a ser uma colaboração com a autarquia, de quem estamos sempre muito próximos e ainda mais neste tipo de intervenções dirigidas à comunidade e principalmente àqueles que mais precisam”, disse.

O responsável sublinha ainda que a empresa “tem e sempre terá esta disponibilidade para com estas iniciativas”, tendo cumprimentado “todas as pessoas que se voluntariam diariamente por uma causa que é fundamental e torna melhor a vida a muitas pessoas”, tendo acrescentado que o parque “tem uma grande sensibilidade para este tipo de acções e foi por isso que nos associámos” a este projecto, tendo desejado à equipa que integra a associação que “cumpra o mais rapidamente possível os seus objectivos”.

 

- PUB -

“Um bem precioso de forma anónima”

Por sua vez, Frederico Rosa, presidente do município, agradeceu a todos os que fazem com que ReFood “tenha uma implementação notável”, fazendo “um bem precioso de forma anónima, mas sempre com um grande coração”.

O autarca realçou também a importância da parceria, que “permitirá dar melhores condições a vários habitantes do concelho” e afirmou ser fundamental que todos sintam que “o desenvolvimento e a criação de riqueza, também tem o propósito não de subsidiar, mas sim investir em criar melhores condições para que melhor possamos servir todos” os barreirenses. “Mais desenvolvimento e melhores condições, significa sempre mais condições para investir e criar condições para todos”, concluiu.

A ReFood  está instalada no Edifício A4, na Rua 11, do Parque Empresarial Baía do Tejo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -