27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroLEI reforça saberes dos professores

LEI reforça saberes dos professores

O projecto promovido pela autarquia tem como objectivos apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura

 

- PUB -

No âmbito do Projecto LEI (Literatura, Educação e Ilustração), vão iniciar-se Acções de Capacitação dirigidas aos docentes das escolas do concelho. Estas estão a decorrer até 3 de Dezembro, na sala de formação da Biblioteca Municipal do Barreiro, das 18h00 às 21h00.

Este é um projecto anual promovido pela Câmara Municipal do Barreiro e tem como objectivos “apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura, compreensão e interpretação da escrita, como forma de combater o insucesso escolar e as dificuldades de aprendizagem, na disciplina de Português”.

Os formadores Rita Alves, Bru Junça, Nic e Inês e Marina Palácio irão orientar as acções de capacitação em mediação de livros e leitura, narração, comunicação oral e arte de contar, mediação de literatura infantil digital, escrita criativa, ilustração, estilos e matérias e construção de livros.

- PUB -

O LEI “responderá também à necessidade de valorizar e sensibilizar a sua população para a preservação da sua história e cultura, nomeadamente apresentada pelo património oral”, refere comunicado da autarquia.

Este trabalho preparatório irá culminar no Festival LEI agendado para 8 de Maio de 2020.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -