27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAnálises dão água do Barreiro como de boa qualidade

Análises dão água do Barreiro como de boa qualidade

O ano passado as análises à água do Barreiro foram carimbadas como estando dentro dos parâmetros definidos e, este ano, vai pelo mesmo caminho

 

- PUB -

A água de consumo público no Barreiro é de “boa qualidade”. Assim dá a saber a autarquia com base nos relatórios de análises da água realizadas no 2.º trimestre de 2019, que concluem que nas zonas de abastecimento “Alto da Paiva, Sete Portais, Vila Chã, Penalva e Coina todas as análises realizadas apresentaram “resultados em cumprimento dos Valores Paramétricos, evidenciando boa qualidade da água”.
Através de comunicado, a autarquia do Barreiro garante que “executa um plano de amostragem para avaliação da qualidade da água distribuída por esta Entidade Gestora, de acordo com o Programa de Controlo de Qualidade (PCQA) aprovado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)”.

Segundo o site da Câmara do Barreiro “no ano de 2018, a percentagem de cumprimento dos valores paramétricos definidos pelo Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro, foi de 99,94. “Pode afirmar-se que a qualidade da água para consumo público, distribuída pela Câmara Municipal do Barreiro, medida pela percentagem de análises em conformidade com os requisitos de qualidade é de excelente qualidade, colocando-se numa posição de destaque no panorama nacional”, comenta a autarquia.

Note-se que a gestão da qualidade da água no sistema de abastecimento do município do Barreiro, desde a origem até à torneira do consumidor, é garantida através da aplicação de inúmeras medidas, tais como, “o recurso a tecnologias de tratamento adequadas face à qualidade da água captada e à qualidade da água que se pretende para consumo humano, aplicação de práticas de manutenção preventiva e correctiva, monitorização em contínuo de parâmetros da qualidade da água em locais estratégicos do sistema de abastecimento e a realização de estudos, visando a melhoria da qualidade da água abastecida.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -