25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroTCB com novos tarifários

TCB com novos tarifários

Entrou em vigor no último sábado, 1 de Junho, o novo tarifário dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB)

 

- PUB -

Os títulos pré-comprados apresentam várias soluções com diversos valores: bilhete de um dia custa 3,25 euros, bilhete para fim-de-semana a 4,20 euros, ao passo que por apenas uma viagem o utente paga 1,25 euros, por 10 viagens 10,40 euros e por 20 viagens o preço ascende a 19,40 euros (ver quadro).

Um título de bordo tem um custo de 1,60 euros, enquanto que o título zapping custa 1,35 euros.

Para uma validade de 30 dias o custo normal é de 32,80 euros – os jovens pagam 30,25; a terceira idade 17,35; sub 23 24,60; e sub 23 (A) 13,10 euros.

- PUB -

Quanto ao Navegante de validade mensal: o custo normal é de 40 euros (metropolitano) e de 30 euros (no Barreiro e na Moita); para utentes com mais de 65 anos o valor é de 20 euros; o social + é 30 euros (metropolitano) e de 22,50 euros (no Barreiro e na Moita); o social + (A) atinge apenas 20 euros (metropolitano) e 15 euros (no Barreiro e Moita); o custo para sub 23 é igual ao dos valores do social +, mas o sub 23 (A) paga apenas 16 euros (metropolitano) e 12 euros (no Barreiro e na Moita). O Navegante 12 e o TCB + 80 são gratuitos.

 

 

- PUB -

Carreiras 3,6,37 e 71 com alteração provisória de percurso

 

 

Hoje, entre as 22h30 e previsivelmente até às 03h00 de amanhã, devido ao encerramento da Rua Miguel Bombarda, no troço entre a Rua da Estação do Barreiro A e a Rua do Rossio (rotunda do fórum), por motivo de obras, as carreiras 3,6,37 e 71 sofrem alterações de percurso.

Circulação é a seguinte: Carreiras 3 e 71 com destino ao Terminal Circulam pelo percurso normal até à Rua Miguel Bombarda, viram à esquerda para o Largo Quinta Grande, Rua D. Nuno Álvares Pereira, Avenida Afonso Henriques, Rua 20 de Abril e Avenida da Liberdade em direção ao Terminal Fluvial. Carreiras 3, com início no Terminal, circulam em direção à Rua da Recosta, Rua 20 de Abril onde viram à direita para a Rua Miguel Bombarda, de forma a retomar o percurso normal. Carreira 6 Coina – Lavradio circula pelo percurso normal até à Rua Miguel Bombarda, vira à esquerda para o Largo Quinta Grande, Rua D. Nuno Álvares Pereira, Avenida Afonso Henriques, Rua 20 de Abril, Avenida da Liberdade, Rua Miguel Pais, Avenida Bento Gonçalves e Largo Alexandre Herculano (largo das obras), onde retoma o seu percurso normal. Carreiras 37 e 71,com início no Terminal, circulam em direção à Rua da Recosta, Rua 20 de Abril onde viram à esquerda para a Rua Miguel Bombarda, efetuando viragem à direita para a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, onde retomam o percurso normal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -