26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPudim de Nozes une Barreiro e Setúbal nas “7 Maravilhas”

Pudim de Nozes une Barreiro e Setúbal nas “7 Maravilhas”

As “7 Maravilhas Doces de Portugal” percorrem o país de norte a sul e ilhas para descobrir iguarias tradicionais ou novos sabores. Do Barreiro foi a concurso o Pudim de Nozes que soma e segue como pré-finalista

 

- PUB -

 

O Barreiro está mais doce com o “Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal eleito como um dos 7 produtos gastronómicos a representar o distrito de Setúbal no concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

Após o apuramento de 140 iguarias na 2ª fase eliminatória, a votação segue agora pelo público em 20 programas, a emitir em directo pela RTP, nos meses de Julho e Agosto. De cada programa sairá um pré-finalista, elegido para as semifinais.

- PUB -

A novidade desta edição do concurso é a existência de um Grande Júri constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas são depois divididos por sorteio pelas duas semifinais, que decorrerão nos dias 24 e 31 de Agosto, em dois programas transmitidos directo pela RTP1.

Em cada semifinal são apurados os 7 doces que têm mais votos contabilizados. Fase em que os 7 elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os doces. A Gala Finalíssima decorre a 7 de Setembro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -