3 Dezembro 2023, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroMata da Machada e Reserva Natural Local em discussão

Mata da Machada e Reserva Natural Local em discussão

Os desafios do futuro e a preservação ambiental de reservas ecológicas são alvo de debate no Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada

 

- PUB -

O Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina recebe dia 9 de Fevereiro, entre as 09h30 e as 13h00, o “Seminário Life Biodiscoveries MACHADA: QUE FUTURO?”.

Através deste seminário a Câmara Municipal do Barreiro pretende abrir um espaço de reflexão e partilha de ideias sobre o que poderá ser o futuro da Mata da Machada “e o envolvimento que cada um de nós poderá ter nesta realidade”, anuncia a autarquia em comunicado.

Deste modo o projecta foca-se em “mais do que discutir as opções de gestão para a Mata da Machada e a Reserva Natural Local do concelho do Barreiro”. Life Biodiscoveries aposta na junção de experiências de pessoas e organizações que trabalham diretamente com a mobilização das comunidades para a gestão dos espaços naturais que lhe dizem respeito.

- PUB -

A participação no seminário é gratuita e as inscrições podem ser efectuadas através da Linha Verde 850 912 070 ou do endereço de e-mail: [email protected] .

O programa do seminário integra comunicações de Bruno Vitorino, vereador responsável pla Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética da Câmara Municipal do Barreiro; Mário Carmo, da Gestão Técnica da Reserva Natural Local do Barreiro e a

Importância da Participação Pública; António Frazão, da Cooperativa Terra Chã Desenvolvimento Local e Gestão do Território; Laura Gonzáles, da Associação Portuguesa de Educação Ambiental; Dina Santos, da associação, Ocean Alive, em representação do Projeto As Guardiãs do Mar; e Henrique Pereira dos Santos, do Projeto Life Biodiscoveries Depois do Life Biodiscoveries.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -