23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCardiologia do CHBM adquire novos equipamentos para os utentes internados

Cardiologia do CHBM adquire novos equipamentos para os utentes internados

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) adquiriu dois novos equipamentos para o Serviço de Cardiologia, num valor de 38 mil euros, para os doentes lá internados.

- PUB -

“Numa perspectiva de melhoria contínua, e com o objectivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo continua a apostar na aquisição de novos equipamentos e modernização de outros já existentes”, revelou a unidade hospitalar em comunicado.

Os doentes internados neste serviço dispõem agora de uma Central de Monitorização com quatro monitores e três telemetrias, disponível nas enfermarias, e de uma Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia (UCDC), que substitui a existente nesta Unidade.

“A Central de Monitorização com quatro monitores e três telemetrias é uma solução vantajosa para os doentes cardíacos que necessitam de mobilidade e acompanhamento constante. Ou seja, os doentes podem deslocar-se no serviço continuando sempre a serem monitorizados”, explica o mesmo documento, acrescentando que este aparelho permite monitorizar em simultâneo três utentes.

- PUB -

A Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia agora adquirida é “um equipamento com uma tecnologia mais actual”, permitindo, por exemplo, uma melhor classificação das arritmias. Segundo o CHBM, dispõe ainda de uma impressora compatível que possibilita documentar os eventos, sobretudo na abordagem das disritmias.

O Serviço de Cardiologia dispõe de 13 camas de internamento na Enfermaria e de seis camas na UCDC. Em 2017 tratou 521 doentes internados na Enfermaria e 473 internados na UCDC.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -