19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCardiologia do CHBM adquire novos equipamentos para os utentes internados

Cardiologia do CHBM adquire novos equipamentos para os utentes internados

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) adquiriu dois novos equipamentos para o Serviço de Cardiologia, num valor de 38 mil euros, para os doentes lá internados.

- PUB -

“Numa perspectiva de melhoria contínua, e com o objectivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo continua a apostar na aquisição de novos equipamentos e modernização de outros já existentes”, revelou a unidade hospitalar em comunicado.

Os doentes internados neste serviço dispõem agora de uma Central de Monitorização com quatro monitores e três telemetrias, disponível nas enfermarias, e de uma Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia (UCDC), que substitui a existente nesta Unidade.

“A Central de Monitorização com quatro monitores e três telemetrias é uma solução vantajosa para os doentes cardíacos que necessitam de mobilidade e acompanhamento constante. Ou seja, os doentes podem deslocar-se no serviço continuando sempre a serem monitorizados”, explica o mesmo documento, acrescentando que este aparelho permite monitorizar em simultâneo três utentes.

- PUB -

A Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia agora adquirida é “um equipamento com uma tecnologia mais actual”, permitindo, por exemplo, uma melhor classificação das arritmias. Segundo o CHBM, dispõe ainda de uma impressora compatível que possibilita documentar os eventos, sobretudo na abordagem das disritmias.

O Serviço de Cardiologia dispõe de 13 camas de internamento na Enfermaria e de seis camas na UCDC. Em 2017 tratou 521 doentes internados na Enfermaria e 473 internados na UCDC.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -