3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCardiologia do CHBM adquire novos equipamentos para os utentes internados

Cardiologia do CHBM adquire novos equipamentos para os utentes internados

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) adquiriu dois novos equipamentos para o Serviço de Cardiologia, num valor de 38 mil euros, para os doentes lá internados.

- PUB -

“Numa perspectiva de melhoria contínua, e com o objectivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo continua a apostar na aquisição de novos equipamentos e modernização de outros já existentes”, revelou a unidade hospitalar em comunicado.

Os doentes internados neste serviço dispõem agora de uma Central de Monitorização com quatro monitores e três telemetrias, disponível nas enfermarias, e de uma Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia (UCDC), que substitui a existente nesta Unidade.

“A Central de Monitorização com quatro monitores e três telemetrias é uma solução vantajosa para os doentes cardíacos que necessitam de mobilidade e acompanhamento constante. Ou seja, os doentes podem deslocar-se no serviço continuando sempre a serem monitorizados”, explica o mesmo documento, acrescentando que este aparelho permite monitorizar em simultâneo três utentes.

- PUB -

A Central de Monitorização para a Unidade de Cuidados Diferenciados de Cardiologia agora adquirida é “um equipamento com uma tecnologia mais actual”, permitindo, por exemplo, uma melhor classificação das arritmias. Segundo o CHBM, dispõe ainda de uma impressora compatível que possibilita documentar os eventos, sobretudo na abordagem das disritmias.

O Serviço de Cardiologia dispõe de 13 camas de internamento na Enfermaria e de seis camas na UCDC. Em 2017 tratou 521 doentes internados na Enfermaria e 473 internados na UCDC.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -