24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarquia do Barreiro esclarece atraso da obra na Rua Cárcamo Lobo

Autarquia do Barreiro esclarece atraso da obra na Rua Cárcamo Lobo

A Câmara Municipal admitiu que a obra que está a ser efectuada na Rua Cárcamo Lobo, no Barreiro, está com um “atraso significativo”, causado por dois factores, contudo prevê-se que as intervenções estejam concluídas no final do próximo mês.

- PUB -

Segundo o município, um dos motivos deve-se à “existência de condutas e ligações ilegais, que ainda estavam a permitir drenagem de esgoto doméstico para o Rio Tejo, para as quais houve necessidade de encontrar soluções alternativas”.

O outro tem a ver com as “condições climatéricas adversas, tornando os solos pouco consistentes à conclusão de diversas fases da obra”.

Actualmente estão concluídos os trabalhos da empreitada de infra-estruturas de abastecimento de água, estando a proceder-se à repavimentação dos passeios.

- PUB -

O município do Barreiro prevê a construção das últimas ligações da rede de abastecimento de água, por administração directa, entre o nº 42 e o nº 46 da Rua Cárcamo Lobo, para a próxima semana, caso as condições climatéricas o permitam.

“Dado o estado do tempo das últimas semanas, não tem sido possível dar o andamento previsto às obras de repavimentação rodoviária e à conclusão da rede de saneamento, pois ainda existem valas por tapar e colectores por executar na Rua D. José Cárcamo Lobo, cerca de 50m, junto à estação elevatória”, explica a autarquia.

Deste modo, prevê-se que a totalidade da obra esteja concluída no final de Maio, incluindo a sua repavimentação.

- PUB -

Pela demora, a Câmara Municipal “lamenta os incómodos causados aos residentes”, mas promete continuar a fazer “o melhor”, numa obra há muito necessária para a melhoria das redes de água e saneamento do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -