1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Transportes Colectivos do Barreiro celebram hoje o 61º aniversário

Transportes Colectivos do Barreiro celebram hoje o 61º aniversário [FOTOS]

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) completam hoje 61 anos de existência, um aniversário que, segundo a autarquia, marca um “novo paradigma” nesta infra-estrutura de serviço público..

- PUB -

“No próximo aniversário já teremos a nova frota, pelo menos o início”, disse o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, referindo-se à aquisição das 60 novas viaturas, movidas a gás natural, que deverão entrar em circulação no final deste ano/início do próximo.

O vereador João Pintassilgo, na cerimónia que ocorreu hoje de manhã na oficina dos TCB, fez questão de salientar a importância destes autocarros na cidade do Barreiro.

“Eles começaram com uma necessidade básica de levar os barreirenses aos seus locais de trabalho, por exemplo, e evoluíram. Agora, temos de ganhar o futuro dos TCB, no sentido de melhorar a sua actividade e a sua expansão. Olhando à nossa volta não conseguimos encontrar na Península de Setúbal uma infra-estrutura rodoviária com as características dos TCB”, disse.

- PUB -

João Pintassilgo acredita que esta “fase de transição” pela qual os Transportes Colectivos do Barreiro estão a passar vai fazer com que haja “um salto qualitativo, que irá melhorar a qualidade do serviço prestado e dar uma nova vida aos TCB”.

Nuno Ferreira, chefe de divisão, também deixou umas palavras na cerimónia de aniversário, por ser um dia “muito especial, de celebração e reconhecimento” e relembrou os tempos em os TCB o levavam à escola e a outros trabalhos que teve.

“Que haja muitos mais anos de TCB no Barreiro, pois era óptimo para todos os barreirenses”, concluiu.

- PUB -

Na cerimónia esteve também presente o antigo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, a vereadora Sara Ferreira, o vereador Rui Braga e a vereadora Sónia Lobo.

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -