27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroAcção “corte solidário” reúne mais de 700 quilos de alimentos para famílias...

Acção “corte solidário” reúne mais de 700 quilos de alimentos para famílias carenciadas

Robertinho Marques, mais conhecido por ser o cabeleireiro dos youtubers portugueses, esteve este domingo a tratar do visual de todos aqueles que se dirigiram ao salão da Igreja de Santo António da Charneca, no concelho do Barreiro. O resultado desta acção solidária foi a recolha de 700 quilos de alimentos.

Ao longo de mais de 10 horas de trabalho, Robertinho Marques, acompanhado do barbeiro Gilmar e do cabeleiro Jordan, recebeu cerca de 80 pessoas, dos 3 aos 84 anos de idade, que pagaram os seus “cortes solidários” com bens alimentares.

- PUB -

Os alimentos, segundo a paróquia, vão agora ser distribuídos pelas famílias mais carenciadas de Santo António da Charneca e Palhais.

No final do dia de trabalho, o cabeleireiro dos youtubers e considerado o 8º melhor do mundo pela Organisation Mondiale Coiffure, ainda revelava “muita energia e boa disposição”, diante dos jovens que pediam fotografias e autógrafos.

Robertinho Marques começou por trabalhar como cabeleireiro em 1991, mas em 2005 fez uma formação em “visagismo”, tornando-o conhecido tanto no seu país de origem, o Brasil, como fora dele. Desde essa altura, até hoje, que utiliza essa técnica, que não se baseia na moda, mas sim na personalidade dos clientes.

- PUB -

Além dos 700 quilos entregues, foram recolhidos mais 200 quilos este fim-de-semana na Igreja de Santo António da Charneca, durante os ofertórios que se realizam no primeiro domingo de cada mês.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -