7 Dezembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroSoflusa repõe normalidade na ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa esta Sexta-feira

Soflusa repõe normalidade na ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa esta Sexta-feira

A Soflusa anunciou hoje que a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa vai regressar à normalidade a partir desta Sexta-feira, uma vez que o navio “Damião de Goes” já se encontra operacional.

“O navio ‘Damião de Goes’ saiu hoje do estaleiro, já se encontrando devidamente certificado e pronto a retomar a operação. O navio entrará ao serviço pelas 06h00 do dia 13 de Outubro, permitindo à Soflusa repor a normalidade na ligação fluvial do Barreiro – Terreiro do Paço nas horas de ponta”, explica a empresa em comunicado.

- PUB -

Com esta embarcação disponível, a Soflusa volta a ter disponíveis seis navios para assegurar todas as carreiras nas horas de ponta da manhã e da tarde.

No início desta semana as travessias entre as duas margens do rio Tejo estiveram a ser efectuadas apenas com quatro navios, o que causou diversos problemas aos utentes, mas desde Quarta-feira à tarde que estão cinco disponíveis, com a empresa Transtejo a ceder o navio “Cesário Verde”.

“A empresa aguarda, ainda, a todo o momento, pela conclusão da inspecção subaquática do navio ‘Jorge de Sena’, sendo expectável que o navio retome a operação durante o dia de amanhã”, refere o mesmo documento.

- PUB -

Acrescentando que, dessa forma, “ficará reposta a operacionalidade da frota, com os seis navios necessários a assegurar a ligação Barreiro – Terreiro do Paço nas horas de ponta”.

Assim que o navio “Jorge de Sena” esteja disponível, a embarcação cedida pela Transtejo deixará de ser necessária.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -