17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Fuzileiros salvam golfinho encalhado no Rio Coina

Fuzileiros salvam golfinho encalhado no Rio Coina

Um grupo de fuzileiros resgatou hoje, 09, um golfinho que ficou encalhado na margem do rio Coina, transportando o animal até à zona do Barreiro, onde a profundidade do canal permitiu que saísse a nadar em direcção ao estuário do Tejo.

“O alerta chegou por dois pescadores que se deslocaram à Escola de Fuzileiros para informar o ocorrido. De imediato foi activado um bote da Unidade de Meios de Desembarque guarnecido com cinco militares”, refere a Marinha em comunicado.

- PUB -

Devido ao facto de a maré estar bastante baixa e o animal se encontrar desorientado e cansado, não foi possível deslocar o golfinho para o meio do canal.

“Os militares saíram do bote, levantaram o mamífero marinho e colocaram-no dentro da embarcação. Com alguns cobertores e baldes de água o golfinho foi mantido molhado até chegar à área do Barreiro em que a profundidade do canal permitia que este saísse a nadar sem problemas”, frisa.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

O documento acrescenta que foram verificados os “procedimentos indicados e cumpridos os requisitos mencionados pelas entidades técnicas”, com o golfinho a sair a nadar em direcção ao estuário do rio Tejo sem dificuldades.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -