29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPSD escolhe candidatos para freguesias do Barreiro

PSD escolhe candidatos para freguesias do Barreiro

Álvaro Ferreira, assistente administrativo, residente na urbanização dos Fidalguinhos, é o candidato do PSD à União de Freguesias Barreiro/Lavradio. Rui Coelho, bombeiro sapador, residente na freguesia desde que nasceu, primeiro na Cidade Sol e depois na Vila Chã, será o candidato do PSD à presidência da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca.

“As juntas de freguesia têm um papel importante na defesa e valorização do espaço público, que está hoje ao abandono”, sublinha Álvaro Branco

- PUB -

Deste modo, defende que a principal aposta terá que ser a limpeza da freguesia, que considera estar “muito suja e degradada”.

“Os Lóios, os Fidalguinhos, bem como todo o Lavradio, estão ao abandono. É preciso reforçar a limpeza das ruas de toda a freguesia, limpar as ervas e lavar passeios. Voltar a fazer ações contra as pragas de baratas e ratos. Temos que cuidar dos jardins e espaço publico”, realça.

O candidato do PSD diz ainda que a degradação do Barreiro Velho está a estender-se para o centro da cidade, sendo “urgente uma política de requalificação para todo este local, que deverá ser também alargado à zona mais antiga do Lavradio”.

- PUB -

“A juntar a estes problemas, está a questão da segurança. Para além de defendermos a criação de uma policia municipal, é necessário que a construção da Esquadra da PSP no Barreiro Velho avance o mais depressa possível”, salienta.

Outro dos objectivos passa pela revitalização dos Mercados 1º de Maio e do Lavradio bem como do comércio local. “Temos que dinamizar estes espaços. Torna-los mais atractivos para a população”.

- PUB -

Já Rui Coelho, com um passado ligado ao desporto, candidata-se novamente pelo PSD quatro anos depois, sendo uma aposta na continuidade de um trabalho realizado em prol da freguesia de Santo António da Charneca e da sua população.

Rui Coelho defende a renovação da freguesia, com especial incidência na limpeza das ruas.

“Precisamos de limpeza das ruas durante 4 anos e não somente a 4 meses das eleições”, realçando que as novas urbanizações como as Casas de Santo António estão ao abandono.

O candidato social-democrata lamenta que o passeio da EM 510, agora em construção, não se estenda até à zona Fonte do Feto/ Penalva, zona muito abandonada da freguesia, e que “nem sequer em altura eleitoral, se lembram daquele território”, apontando também a falta de capacidade da CDU para resolver o problema das AUGIS.

“Ao longo que 40 anos de CDU/PS no poder, ainda está quase tudo por fazer”, afirma.

Rui Coelho defende ainda que é preciso reinvestir na Cidade Sol, na zona mais antiga, especialmente na recuperação dos espaços envolventes aos lotes habitacionais.

“E temos que dar mais atenção aos jovens, em zonas como a Vila Chã e a Cidade Sol não há nada para ocupação saudável dos tempos livres dos jovens”, acrescenta, manifestando ainda a necessidade revitalizar o movimento associativo na freguesia.

“Não é normal a freguesia ter dois pavilhões e a taxa de ocupação dos mesmos quer pelos seus habitantes, quer pelo seu movimento associativo ser quase nula”, aponta.

Por ultimo, o candidato do PSD pretende aumentar os níveis de segurança de pessoas e suas habitações, bem como da segurança rodoviária.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -