26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU apresentou candidatos às freguesias do Barreiro

CDU apresentou candidatos às freguesias do Barreiro

A CDU do Barreiro anunciou os candidatos às quatro freguesias do concelho, com duas novidades e duas recandidaturas, num concelho onde a coligação apenas não lidera a União de Freguesias de Palhais e Coina.

Na União de Freguesias de Palhais e Coina a escolhida foi Ana Pires, que foi Presidente da Junta de Freguesia de Palhais, de 1993 a 2005, e é Presidente da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Palhais, para além de outros cargos que já ocupou.

- PUB -

“Confiança e responsabilidade que radicam na necessidade de dar esperança às populações das freguesias de Palhais e Coina. Freguesias que têm de ser devolvidas ao povo, e que encontram na CDU a única força que coerentemente tudo fez, e continuará a fazer, pela sua reposição, refere a CDU em comunicado.

Para a Freguesia de Santo António da Charneca, a CDU avança com Rogélia Costa, chefe de divisão da participação e comunicação na Câmara Municipal do Barreiro, membro da Comissão de Freguesia do PCP em Santo António da Charneca e membro do executivo da Junta de Freguesia de Stº. António da Charneca.

“É com confiança no futuro e nas populações da Freguesia de Santo António da Charneca, com o sentido de responsabilidade de quem procura sempre melhorar o trabalho em prol das populações, que a CDU – Coligação Democrática Unitária anuncia que Rogélia Costa é candidata à presidência da Freguesia de Santo António da Charneca. Confiança alicerçada num profundo conhecimento das necessidades e aspirações das diversas realidades da freguesia, fruto de uma gestão de diálogo e de proximidade, só possíveis de encontrar nas características e princípios da CDU, que a candidata Rogélia Costa tão bem corporiza”, salienta.

- PUB -

Já para a União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, a CDU recandidata Ana Porfírio, actual presidente da união de freguesias, que é membro do Conselho Directivo da Associação Nacional das Freguesias e foi eleita na Assembleia de Freguesia da Verderena entre 2001/05 e eleita na Junta de Freguesia da Verderena nos mandatos de 2005/09 e 2009/13.

“A CDU – Coligação Democrática Unitária, anuncia que Ana Porfírio é a sua cabeça de lista à União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, decisão alicerçada na confiança e determinação que radicam da nossa estreita ligação às populações das históricas freguesias do Barreiro e do Lavradio. Confiança de quem considera que estas freguesias e as suas gentes merecem que lhes sejam restituídas as freguesias roubadas, processo pelo qual a CDU e a candidata Ana Porfírio, coerentemente, lutaram e continuarão a lutar”, frisa a CDU.

Na União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, a CDU também recandidata o actual presidente Carlos Moreira, que foi Vereador na Câmara Municipal do Barreiro e é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ass. Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública.

- PUB -

“Confiança no trabalho realizado, que correspondeu às aspirações e necessidades destas freguesias e exigiu uma estreita ligação às populações e um rigor na gestão, só possíveis no quadro da candidatura da CDU e para que a experiência do candidato Carlos Moreira muito contribuiu”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -