26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroGrande espectáculo na cerimónia de abertura dos Jogos do Futuro no Barreiro

Grande espectáculo na cerimónia de abertura dos Jogos do Futuro no Barreiro

A Cerimónia de Abertura dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal realiza-se esta sexta-feira, 2 de Junho, a partir das 21h00, no Barreiro. Está a ser preparado um grande espectáculo, com entrada livre, com apresentação dos artistas Wanda Stuart e o barreirense Júlio Mesquita, e com a produção da PMP eventos, empresa responsável pela direcção artística do “Portugal Got Talent”.

- PUB -

Será, certamente, um espectáculo memorável no Largo do Mercado Municipal 1° Maio, bem no centro da cidade, repleto de luz, acção e animação, com uma forte componente tecnológica – com várias projecções, inclusive, de imagens de grande dimensão em frente ao Largo –, e no qual as diferentes performances artísticas e actuações desportivas do Movimento Associativo dos nove concelhos terão lugar de destaque, dando o mote para as várias competições que decorrerão, durante o fim-de-semana, em toda a região. No final, Wanda Stuart cantará a “Canção do Mar”.

Os preparativos para a montagem do espectáculo obrigarão a alguns constrangimentos de trânsito.

Na Av. Alfredo da Silva, no troço compreendido entre a Rua Henrique Galvão e a Rua Eça de Queiroz, a circulação estará condicionada entre as 10h00, do dia 1 de Junho (quinta-feira) e as 3h00 do dia 3 de Junho (sábado).

- PUB -

Vinte cinco personalidades do desporto manifestaram o seu apoio a evento. A glória do futebol, do Benfica e do FC Barreirense, internacional mundialista, o “Magriço” José Augusto, o treinador de futebol Paulo Fonseca, actualmente no Shakhtar Donetsk, a judoca olímpica Telma Monteiro e a atleta de Boccia, Rita Patrício, são os quatro patronos da edição deste ano do evento.

Além dos “patronos”, os 21 outros nomes da Região que se associam a este mega evento, referência no País, manifestando o seu apoio e entusiasmo como “Embaixadores

Este mega evento, dirigido a jovens, de ambos os géneros, nascidos entre 2001 e 2005, de acordo com a especificidade de cada modalidade, é considerado um “ponto alto” da actividade desportiva da Região, no que à formação diz respeito.

- PUB -

Com 24 modalidades, competições agendadas para Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, este evento, na sua 5ª edição, que contempla, também, o desporto adaptado, movimenta muitos milhares de pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e outros elementos do staff, aos quais se junta o muito público.

Trata-se de um evento que congrega a prática desportiva ao nível do movimento associativo com a actividade do desporto escolar.

Recorde-se que os JFRS são uma organização conjunta das nove Autarquias da Região de Setúbal – Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal –, AMRS e Deporto Escolar, em parceria com as Associações Distritais de modalidades aderentes e Movimento Associativo Popular.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -