18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroGreve parou ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa

Greve parou ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa

As ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa pararam na manhã de hoje, 23, devido a uma greve parcial dos trabalhadores da Soflusa, com o sindicato a avançar com uma adesão de 100 por cento.

“A adesão à greve no período da manhã foi de 100 por cento. As ligações entre o Barreiro e Lisboa estiveram todas paradas, com excepção dos serviços mínimos decretados que, apesar de discordarmos, foram cumpridos”, disse Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

- PUB -

Fonte oficial da empresa Soflusa ainda não avançou os números de adesão à greve no período da manhã, mas confirmou a paralisação das ligações fluviais.

“As ligações estiveram paradas e começaram a ser retomadas cerca das 09:30. A partir das 10:00 o serviço deverá estar normalizado”, afirmou.

Os trabalhadores da Soflusa estão a realizar hoje um dia de greve parcial, devido à falta de embarcações e inexistência de respostas sobre a revisão do Acordo de Empresa.

- PUB -

A greve na Soflusa é de duas horas por turno, afectando as ligações entre as duas margens nos períodos das horas de ponta de manhã e de tarde.

“Continuamos sem respostas sobre a homologação do pré-acordo para a revisão do Acordo de Empresa e continuam os problemas com a frota, que causam muitas supressões e perturbações nas carreiras”, acrescentou o sindicalista.

No período da tarde, as carreiras entre o Barreiro e Lisboa devem voltar a parar entre as 17:35 até cerca das 20:45.

- PUB -

“Para o período da tarde o que esperamos é que a adesão seja igual e as ligações voltem a parar. Para o período da tarde não estão decretados serviços mínimos, por isso a expectativa que temos é que a paralisação seja total”, afirmou Carlos Costa.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -