26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroUnião de Freguesias lança petição pública contra encerramento do balcão da CGD...

União de Freguesias lança petição pública contra encerramento do balcão da CGD do Lavradio

A União de Freguesias do Barreiro e Lavradio lançou uma petição pública contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Lavradio, referindo que, caso se concretize, trará problemas à população.

“Atendendo ao envelhecimento da população, à densidade populacional, o encerramento do balcão no Lavradio constitui, caso se concretize, uma perda para a população e um aumento do afluxo ao balcão do Barreiro agravando ainda mais a situação e criando transtorno aos clientes da instituição particularmente aos idosos”, refere a União de Freguesias em comunicado.

- PUB -

Na manhã de hoje, 20, elementos do executivo da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio a da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos estiveram junto ao balcão a distribuir um documento à população e a recolher assinaturas para a petição pública.

O documento esclarece que desde o encerramento do balcão da Verderena, em Março de 2016, são “notórios os constrangimentos e o tempo de espera de atendimento no balcão do Barreiro”, considerando que o encerramento do balcão do Lavradio iria aumentar os problemas.

“Confrontada com os rumores persistentes do possível fecho do balcão da Caixa Geral de Depósitos no Lavradio, a União das Freguesias de Barreiro e Lavradio questionou por escrito a Administração da Caixa Geral de Depósitos, não só sobre a veracidade da possibilidade de fecho como demonstrado o desagrado face à mesma, não obtendo até à data resposta”, acrescenta.

- PUB -

A União das Freguesias de Barreiro e Lavradio está contra o encerramento e garante que vai apoiar “todas as acções de indignação e protesto face a esta situação”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -