A edição deste ano, além de angariar fundos para a Associação Colmeia Vigilante pretende ajudar o menino Simão
A histórica banda rock UHF, os também de Almada Redlizzard e os Horas Vagas – Rock Operário do Seixal vão estar este sábado, 25 de Fevereiro, na sexta edição do Colmeia Rock Fest, que vai ouvir-se no Clube Recreativo Charnequense.
Com o apoio da União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, da Super Bock, e empresas locais, este festival visa angariar apoios para a Associação Colmeia Vigilante, a qual se define como formada por “católicos” que apoiam famílias com necessidades nas freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.
As 19h30, a abrir o evento, há demonstrações de actividades desportivas, e a seguir, pelas 21h00, tocam os Horas Vagas e depois os Red lizzard. Os UHF estão marcados para cerca das 22h30.
A banda liderada por António Manuel Ribeiro, que já deu a saber estar a dedicar o mês de Fevereiro para finalizar a gravação do novo disco de originais, revela na sua página do Facebook que, no próximo sábado, vai estar “de corpo e alma para mais uma edição do projecto Colmeia Vigilante, uma acção directa para quem necessita de apoio nestes tempos estranhos que vamos vivendo. O convite veio do Kalú [Xutos & Pontapés] e a aceitação foi imediata”.
O Colmeia Rock Fest 2023, além de ter como objectivo prioritário a angariação de fundos para a Associação Colmeia Vigilante, pretende ajudar o Simão, um menino com a doença rara, Bohring Opitz Syndrome, que lhe cria limitações. “O Simão necessita de uma cadeira de rodas muito específica para que ele, e quem cuida dele, tenham uma qualidade de vida mais aproximada à que uma família merece”, refere a organização do festival na sua página do Facebook.