19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Três dias de Música Bluegrass levam Trafaria ao som das montanhas dos Apalaches

Três dias de Música Bluegrass levam Trafaria ao som das montanhas dos Apalaches

Três dias de Música Bluegrass levam Trafaria ao som das montanhas dos Apalaches

Este ano, com mais um palco e mais uma banda, o festival que começa amanhã vai até domingo, em vários locais desta vila ribeirinha

O Festival Internacional de Música Bluegrass vai este ano para a segunda edição e promete voltar a encher a localidade da Trafaria, ali “onde o Tejo se faz mar”, com sons tradicionais da música norte-americana, com raízes nas montanhas dos Apalaches.

- PUB -

Este ano, com mais um palco e mais uma banda, o festival que começa hoje, dia 8, e continua até dia 10, passa por vários locais desta vila ribeirinha do concelho de Almada, como o coreto e colectividades.

Além da música, este festival, que “não é de massas, mas, sim comunitário”, comenta João Horta, um dos responsáveis pela organização, vai contar com várias actividades como masterclasses, oficinas de música dadas pelos artistas convidados, momentos musicais espontâneos de rua entre músicos locais e artistas, oficinas, passeios, visitas guiadas à Trafaria, animações de rua e gastronomia local.

Quando a concertos, este ano são seis bandas, sendo cinco delas internacionais e uma nacional; são os Stonebones & Bad Spaghetti, considerados como a banda em Portugal que melhor representa o estilo, cujas influências principais resultam da fusão do jazz e blues afro-americanos e da música folk das ilhas britânicas.

- PUB -

Ao longo destes três dias, com concertos a decorrem nos palcos, também as ruas e cafés da vila vão assistir a actuações de outros músicos. “Vêm mais 20 músicos extra”, diz João Horta, membro da associação o Local Recreios Desportivos da Trafaria- Casino da Trafaria, que organiza o evento, em conjunto com o artista André Dal (Stonebones & Bad Spaghetti), Câmara Municipal de Almada e Junta da União das Freguesias da Caparica e Trafaria, bem como de diversas entidades locais e internacionais.

Com todos os concertos gratuitos, aliás as “bandas nada recebem, apenas têm alojamento e alimentação”, diz João Horta a O SETUBALENSE, o Festival Internacional de Música Bluegrass começa com Chris Luquette East Coast, que vêm directamente de Nova Iorque, e abrem o palco às 19h00 de Hoje, sexta-feira. Ainda hoje, às 21h00, actuam os Long Way Home Duo, dos EUA e Países Baixos, às 22h00 os Stonebones & Bad Spaghetti + Chris Smith Portugal e Estados Unidos da América, com os concertos a terminarem às 23h00, com os Milkeaters que vêm da Chéquia.

Amanhã, dia 9, os concertos começam às 15h00, mais uma vez com os Milkeaters. Às 17h00 volta a ouvir-se Stonebones & Bad Spaghetti, seguidos dos Long Way Home Duo, Mad Meadows, da Alemanha, às 22h00 os The Long John Brothers vindos da Suíça a encerrar o programa de sábado, actuam os Chris Luquette East Coast.

- PUB -

No domingo, às 15h00 vão ouvir-se os Mad Meadows, seguidos dos The Long John Brothers.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -