Exigem o aumento de salários, a aplicação do suplemento de penosidade e insalubridade e a valorização do serviço público de águas
Os trabalhadores da Câmara Municipal de Almada e das empresas municipais SAMS e Wemob realizam esta sexta-feira uma concentração por aumentos salariais e em defesa da valorização do serviço público.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), os trabalhadores reivindicam aumento de salários na Wemob, empresa responsável pela fiscalização do estacionamento em Almada e pela gestão do estacionamento tarifado, exigem o aumento de salários, a aplicação do suplemento de penosidade e insalubridade e a valorização do serviço público de águas da empresa SMAS.
Nas escolas, os trabalhadores exigem o fim da polivalência, a reposição dos direitos de apoio social nos refeitórios, um serviço de saúde ocupacional e creche e jardins-de-infância para os filhos dos trabalhadores.
Os trabalhadores começam por se concentrar em três pontos distintos da cidade juntando-se depois junto aos Paços do Concelho.
O protesto dos trabalhadores de Almada, no distrito de Setúbal, realiza-se no dia em que os trabalhadores da Administração Pública têm marcada uma greve geral, entre 00h00 e as 23h59 de sexta-feira, abrangendo a administração central, regional e local.