23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Sete igrejas e sete concertos ecoam em Almada Sons de Outono

Sete igrejas e sete concertos ecoam em Almada Sons de Outono

Sete igrejas e sete concertos ecoam em Almada Sons de Outono

A edição deste ano é inspirada no Modo; um processo musical enquanto base de toda a música ocidental

O Festival Sons de Outono, agora na décima quarta edição, vai passar por sete igrejas do concelho de Almada, com outros tantos concertos. Começa hoje, sábado, e vai até 28 de Outubro. Para ouvir, com entrada gratuita, na Charneca de Caparica, Cacilhas, Almada, Laranjeiro, Cova da Piedade e Trafaria.

- PUB -

A edição deste ano é inspirada no Modo, ou seja, um processo musical “enquanto base de toda a música ocidental, ou o modo como damos as mãos, dizemos ou fazemos as coisas, o modo de viver, consigo próprio ou com os outros, ou o modo de ouvir ou não ouvir são algumas das preocupações que gostávamos que o nosso público reflectisse”, diz Fernando Pêra, director artístico do Festival de Música de Almada.

Organizado pela Câmara Municipal, o festival está enquadrado numa trilogia de programação; em 2022 foi o Tempo, este ano é o Modo, e em 2024 será a Palavra.

O primeiro concerto da edição deste ano, 30 de Setembro, é às 21h00, na Charneca da Caparica, Igreja Nossa Senhora da Rosa, com as vozes de Voces Caelestes dirigidas pelo maestro Sérgio Fontão.

- PUB -

A 7 de Outubro, 21h00, os Ensemble Atena vão ouvir-se na Igreja Bom Sucesso, em Cacilhas. No violino vai estar Raquel Cravino, no violoncelo barroco Ana Paula Pinheiro e no cravo José Carlos Araújo. A 8 de Outubro, às três da tarde, a Ermida de São Sebastião, na cidade de Almada, recebe os Solistas da Camerata Atlântica; em violino Ana Beatriz Manzanilla, viola de arco Francisca Fins e Jeremy Lake em violoncelo.

A 14 de Outubro, 19h00, na Igreja Matriz da Cova da Piedade, actuam Ensemble Bonne Corde com Diana Viagre em violoncelo barroco, Ana Quintans como soprano, no contrabaixo barroco vai estar Marta Vicente e no órgão Fernando Miguel Jalôto.

No fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro, recebe no sábado, às 21h00, os Arts Lusitana, com direcção artística de Maria Bailey. No domingo, a Igreja da Misericórdia, em Almada, às 15h00, vai ouvir-se João Viana em flauta e na harpa Beatriz Cortesão.

- PUB -

A 28 de Outubro, 19h00, a Igreja de São Pedro, a Trafaria recebe o Festival Sons de Outono com Diemut Poppen e Cristel Lee, ambas as solistas uma em viola e outra em violino.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -