12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Quatro dias sem parar entre fé, muita diversão e dança

Quatro dias sem parar entre fé, muita diversão e dança

Quatro dias sem parar entre fé, muita diversão e dança

Entre o jardim público e a Igreja Matriz, são muitas as propostas a chamar as gentes da terra, e não só

 

Hoje, 7 de Setembro, é dia de festa na Cova da Piedade, e assim vai ser até 10 de Setembro com o centro da freguesia, no Largo 5 de Outubro, a viver as Festas de Nossa Senhora da Piedade com concertos, celebrações religiosas e muita animação.

- PUB -

Entretanto, no passado dia 3, a localidade viveu o primeiro momento festivo com a Procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade, mas as festas só começam efectivamente hoje, quinta-feira, com os Porbatuka a actuarem às 20h00. Meia hora depois, é a vez do Grupo Musical Projecto 7.21, e às 21h30 o Grupo Arte Música.

Na sexta-feira, 8 de Setembro, às 19h00, é a vez de ouvir a Tuna do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro e, 30 minutos depois, volta o Grupo Arte Música. Às 21h00 é inaugurada a exposição do pintor e poeta Vítor Ferreira, na sede do Clube Recreativo Piedense (CRP) e, à mesma hora, começa uma iniciativa com a banda da centenária Sociedade Filarmónica União Artística Piedense.

Às 22h00, o público volta a ter duas opções; ou ver e ouvir Irina Moscovciuc na Igreja Matriz da localidade, ou Belito Campos no espaço do jardim público da 5 de Outubro.

- PUB -

Dia 9, o programa alinha actividades entre as 10h00 e as 21h30. A primera iniciativa é a Eucaristia na Residência de Nossa Senhora da Piedade e, também às dez da manhã começa o 1.º Torneio de Futsal masculino no Pavilhão Desportivo do CRP.

Às 18h30, acontece o Desfile Motares Titans 412 e segue-se mais uma cerimónia religiosa com Eucaristia na Igreja de Fátima. Pelas sete da tarde actuam os Flamenc’Sul e meia hora depois o palco é do Grupo Alma que volta para o último espectáculo da noite, substituindo a cantora Micaela.

Uma hora antes, a Igreja Matriz recebe um concerto de João Lima. No último dia das festas, 10 de Setembro, a manhã abre com Eucaristia na Igreja Matriz, às 9h00, e depois o Torneio de Voleibol Feminino no Pavilhão Desportivo do CRP.

- PUB -

Seguem-se outras actividades até àquele que é considerado o momento alto das Festas de Nossa Senhora da Piedade: às 17h00 começa a procissão em honra da padroeira, e Missa Campal. As festas terminam com as actuações do Duo Brasil e de Vítor Ginja.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -