2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Projecto solidário Café Memória continua em formato online

Projecto solidário Café Memória continua em formato online

Projecto solidário Café Memória continua em formato online

O Café Memória, projecto dedicado a pessoas com problemas de memória ou de demência e aos seus cuidadores, vai manter-se em actividade durante este ano, com sessões aos sábados, às 11h00, sempre online e gratuitas.

Segundo a autarquia, este método de funcionamento por online vai continuar “até existirem condições para se retomarem os encontros presenciais – realizados no segundo sábado de cada mês, durante a manhã, no Museu de Almada – Casa da Cidade”. Mesmo no formato digital, o Café Memória Fica em Casa, “conta com a colaboração das equipas técnicas dos vinte Cafés Memória que existem no nosso País, e no qual se inclui Almada”.

- PUB -

Assim, todos os sábados, uma das equipas promove uma sessão virtual, sendo que estas sessões contam com a participação de um convidado que vai abordar um tema específico relacionado com a demência.

Cada sessão tem a duração de uma hora e meia e realiza-se com o recurso à plataforma Zoom. Para participar, basta aceder ao seguinte link: https://zoom.us/j/7872063580
Criado em 2013 pela Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer e a empresa Sonae Sierra, o projecto Café Memória promove um local de encontro para pessoas com problemas de memória ou demência e respectivos familiares e cuidadores, com o objectivo de partilhar experiências e apoio mútuo.

Em Almada, o Café Memória realiza-se desde 2017 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Grupo Concelhio de Idosos de Almada e da Santa Casa da Misericórdia de Almada.

- PUB -

Em 2020, além dos habituais encontros presenciais que decorreram em Janeiro e Fevereiro, foram realizadas vinte sessões online, no âmbito do projecto Café Memória Fica em Casa, nas quais participaram em média 89 pessoas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -